(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Dicas de beauty para viajar de avião

Vai viajar de avião e quer chegar bem plena no seu destino? Um vôo, especialmente longo, pode acabar com a sua pele, sabia? São muitas horas de ar condicionado ligado e você exposta à ele excessivamente, além de um ambiente com ar muito seco, que resseca qualquer pele, mesmo bem hidratada. Antes de viajar pela primeira vez em um vôo longo eu não tinha a menor ideia desses efeitos na pele e fui um tanto despreparada: só pensei em tirar a make e levar hidratante pros lábios que eu sou viciada! Mas nossa pele é muito mais que lábios e rosto e mesmo no rosto dá pra ter muito mais cuidado e evitar chegar com a pele ressecada.

E com essa segunda viagem longa pra conta da minha vida já pesquisei antes alguns hábitos saudáveis para adotar nessas ocasiões depois de ter visto várias blogueiras e celebridades adotando alguns deles nos stories da vida e fiz um compilado de dicas pra postar aqui pra vocês! Confira e salve esse post pra consultar nas próximas férias!

 

1 – Já vá sem ou com pouca make

A maquiagem é inimiga número 01 da pele do rosto nos vôos, porque os poros ficam fechados e com vôos longos isso é um perigo. Ir sem make já te proporciona a praticidade de não precisar remover, mas caso você não saia de casa sem, leve lencinhos removedores para tirar toda a maquiagem durante o vôo e assim, deixe sua pele respirar limpa!

2 – Faça um kit de make básico para levar na bolsa de mão

É claro que a gente também não quer chegar de cara lavada e amassada da viagem no destino, né? Então levar um kit básico pra se maquiar próximo à sua chegada é essencial! Um bom BB cream ou uma base leve e corretivo nas áreas dos olhos já ajudam bastante e são fáceis de passar no vôo. Mas já pense nos tamanhos: qualquer líquido que você leve só pode ter até 100 ml. 

3 – Hidratação da pele

Sua pele precisa ser mais hidratada que o normal já que estará em condições extremamente secas com o ar do avião. Leve hidratantes mais potentes e intensivos para o rosto, corpo e mãos. Já é legal você aplicar bem esses produtos antes de se vestir para ir pro avião e levar para retocar durante a viagem, especialmente antes de dormir se for o caso. Só não esqueça de se atentar ao conteúdo máximo de 100 ml. Pra isso, uma boa dica são as versões em miniatura: ocupam pouco espaço e não dão dor de cabeça no embarque!

4 – Lábios

Os lábios são áreas sensíveis que merecem cuidado redobrado no vôo: não esqueça seu lip balm preferido! Outra dica: leve bepantol derma! O queridinho das bloggers é um ótimo aliado pros vôos longos, já que hidrata intensivamente. Use e abuse nos lábios, área dos olhos e todo o rosto e nas áreas mais secas do corpo, como mãos e cotovelos. 

5 – Máscaras de beleza faciais

Se o vôo for longo mesmo uma ideia legal pra você chegar com a pele boa são as máscaras de beleza faciais! Pode ser que te olhem meio estranho dentro do avião mas a sua pele é que importa! Em vôos noturnos fica mais discreto: aplique após apagarem as luzes e deixe agir por um tempinho e depois é só tirar e dormir.

6 – Água Termal

Outra aliada à hidratação da pele e que ajuda à combater o inchaço do rosto é a água termal! E ainda é prática para levar e borrifar no rosto durante o vôo e também é vendida em versões menores que cabem na necessàire e podem ser embarcadas. 

7 – Protetor Solar

Sim, por incrível que pareça eles são super indicados para sua viagem de avião, já que a luz interna também prejudica a pele. Além disso, o protetor atua como hidratante também!

8 – Xô olheiras!

Pra ajudar a combatê-las no vôo, temos uma dica: deixe seu frasco de água termal fora da bolsa. Com a temperatura fria do avião ela ficará geladinha em minutos. Depois, borrife uma quantidade boa dela em uma toalhinha pequena e deixe agir por 5 minutos na região dos olhos.

9 – Cabelos

Os cabelos também não reagem bem às condições de vôo devido ao ar seco e ficam mais ressecados devido à perda de água. Uma dica é hidratar bem os fios antes da viagem e levar produtinhos para hidratá-los depois também!

E aí, preparada pra voar?

 

 

fonte: Carla Baldwin

 

Comentários

Faça um comentário

Carla Baldwin

1
WhatsApp me
Powered by