(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Ousadia e criatividade na hora de jogar o buquê!

Ao invés de jogar o buquê de forma tradicional, que tal investir na ousadia e na criatividade e fazer algo diferente no seu casamento? Confira as sugestões que listamos especialmente para você!

 

As convidadas se agrupam ansiosas. A noiva se posiciona de costas e conta até três. Um… dois… três… Ainda não foi dessa vez! A noiva continua segurando o buquê nas mãos e finge que irá jogá-lo. A euforia das mulheres solteiras aumenta! E a brincadeira se estende por alguns minutos até que lá vai ele… o buquê gira rápido pelos ares e cai nas mãos da próxima mulher a se casar. Assim, pelo menos é o que conta a tradição! Pegar o buquê é sinal de sorte no amor e casamento à vista!

Esta é a maneira tradicional de jogar o buquê, mas é possível ousar e usar a criatividade para tornar o momento mais marcante e divertido. Confira as sugestões!

  1. Olhos vendados

As amigas solteiras fazem um círculo. A noiva, com os olhos vendados, faz charme, anda dentro do círculo, finge entregar o buquê, desiste, vai de um lado a outro do círculo até que entrega o buquê nas mãos de uma das amigas.

  1. Buquê na caixa

A noiva coloca o buquê dentro de uma caixa de vidro ou acrílico transparente. A caixa é trancada com um cadeado. Em um saquinho estão várias chaves falsas e somente uma verdadeira. As solteiras vão, uma a uma, pegando as chaves e experimentado no cadeado até que, a sortuda com a chave certa consiga abri-lo, pegando o buquê para si.

 

Imagem relacionada

  1. Fitas

A noiva amarra várias pontas de fitas coloridas no cabo do buquê. As outras pontas das fitas são entregues, uma a uma, para as amigas solteiras. Aos poucos, um círculo de fitas e mulheres solteiras vai se formando ao redor da noiva. De olhos vendados, a noiva começa a cortar as fitas com uma tesoura até que sobre apenas uma única fita sendo segurada pela sortuda que leva o buquê!

 

Resultado de imagem para Buquê com fitas

  1. Corações

Se a noiva quer que mais de uma amiga tenha a sorte de ser a próxima a casar, uma opção é fazer vários corações de feltro que, ao serem segurados juntos, formam um lindo buquê. Na hora de jogar, a noiva espalha os corações e mais mulheres ficam felizes em pegar o seu.

Imagem relacionada
  1. Santo Antônio, Sapo e Pinguim

As noivas também podem substituir o buquê por um boneco de pelúcia ou feltro representando Santo Antônio, o santo casamenteiro. Também é possível jogar sapos de pelúcia para as amigas, lembrando que nos contos de fadas, o sapo ao ser beijado, transforma-se em um lindo príncipe! Outra alternativa é jogar bichinhos de pelúcia de pinguim. No mundo animal, o pinguim é conhecido por “casar-se” uma única vez permanecendo com a mesma fêmea por toda a sua vida. De fato, um excelente símbolo de amor eterno.

Imagem relacionada

 

Para tornar este momento ainda mais divertido, a noiva pode combinar com os homens para que “atrapalhem” as mulheres na hora em que o buquê for jogado. A ideia é que eles entrem na frente delas dificultando o acesso ao buquê. Assim, a jogada do buquê torna-se divertida não somente para as mulheres, mas também para os homens que entram na brincadeira com muita descontração.

Resultado de imagem para noivos jogando Buquê masculino

Para finalizar, muitos noivos também têm entrado na brincadeira e jogado os seus diferentes “buquês” aos amigos. Garrafa de whisky e camisa de futebol são as opções mais apreciadas pelos convidados. Mas, também, tem como “tirar onda” jogando uma corda em formato de forca ou uma bomba ou abacaxi de pelúcia. O resultado é pura diversão, com direito a muitas risadas e bons momentos para recordar!

 

Comentários

Faça um comentário