(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

4 dicas para organizar a nave e o altar de casamento

Noivos devem alinhar assessores, decoradores, iluminadores e fotógrafos para garantir álbum e filme de casamento perfeitos

 

Cenografias fantásticas, arranjos enormes na nave, aéreos maravilhosos e iluminação high-tech. Para quem assiste a um casamento não tem nada mais mágico do que ver todos esses efeitos em ação. Mas será que assessores, decoradores, iluminadores e noivos pensam em como todos esses recursos que deixam uma cerimônia super romântica afetam o trabalho de fotógrafos e cinegrafistas? A cerimônia passa, as imagens são para sempre.

Profissionais de imagem acabam driblando os problemas na hora e produzem românticas fotos e vídeos de casamento, mas uma entrega perfeita, sem improviso e correções no Photoshop, é resultado de um bom planejamento prévio. No mundo ideal, uma visita técnica e uma reunião que envolve os responsáveis pela decoração, iluminação e imagens basta para evitar uma falta de sintonia entre as soluções de cada setor.

Confira, a seguir, quais são as principais armadilhas nessa interações e saiba como evitá-las.

Como organizar a nave e altar da cerimônia
Foto: Gabriell Fernandes da Meio do Mato, Local: Galeria Jardim

Luzes na nave

Em geral, as luzes nas igrejas são as melhores e funcionam bem. Nos casamentos em espaços, é preciso tomar cuidado para não colocar as luzes como pontos de luz intercalados. Dessa forma, as pessoas pegam trechos de sombra e luz ao andarem na nave, algo que compromete o trabalho do fotógrafo e, principalmente, do cinegrafista. O correto é que a luz na nave seja uma constante e tenha cor branca.

 

O efeito azul

Há uma tendência de acrescentar uma contraluz âmbar nas laterais e led branco no corredor, destacando os arranjos. O resultado, em geral, é um nada agradável efeito azul.

 

O que vestir no ensaio fotográfico pré-wedding iluminação
Foto: Fazenda Santa Barbara / Divulgação

Arranjos

Cuidado com arranjos enormes no altar. Eles podem fazer sombra nos noivos ou, mesmo, impedir as fotos. Os arranjos aéreos devem ser bem pensados para não ficarem na altura dos noivos, atrapalhando as fotos.

 

Espaço de circulação e recuos

Espaço adequado de circulação para o fotógrafo, muitas vezes, é um item esquecido na organização de uma cerimônia. Quando isso acontece em altares pequenos, o fotógrafo é obrigado a passar diversas vezes entre noivos, pais e padrinhos. Calcule recuos para os fotógrafos e cinegrafistas executarem um bom trabalho. O recuo do fundo da cerimônia também merece atenção. Ele deve ter, no mínimo, 2 metros para proporcionar belas fotos de corpo inteiro.

 

O que vestir no ensaio fotográfico pré-wedding dia
Foto: Nosso Celeiro / Divulgação
 
 por Carla Baldwin
 fonte: revista i casei

Comentários

Faça um comentário