(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Noiva de cabelo solto: inspirações para arrasar no penteado!

Sabe aquela velha história que “noiva tem que usar cabelo preso”? Então… é mentira! A regra para penteado da noiva é escolher o te faz bem e o que combina com você!

Por isso, não se preocupe em combinar o penteado com o estilo da festa, pois os casamentos reais que compartilho com vocês aqui e nas redes sociais são provas de que você está livre para escolher o que quiser.

E se mesmo sabendo disso você estiver presa no dilema “solto ou preso?”, a dica que dou a você é: não defina o penteado meses antes do casamento, espere  para fazer o teste de penteado até ter certeza do que fica bom em você.

Lembre-se: nem sempre aquela inspiração maravilhosa da internet ficará bem em você, então esteja aberta para  sugestões do seu cabeleireiro e mantenha a calma!

Para ajudar nas inspirações, separei algumas dicas especiais para noivas de cabelo solto (de todos os estilos de casamento). Então prepare sua pastinha de penteados para salvar as melhores:

Use acessórios!

Caso sua preocupação seja “ficar muito simples” a solução é usar um acessório. Pode ser apenas uma mantilha, como muitas noivas praianas e do campo andam fazendo ou uma presilha delicada para chamar atenção.

Outra dica é apostar no cabelo semi-preso para misturar o preso com o solto e garantir um visual despojado, natural e elegante.

Noiva de cabelo solto

Noiva de cabelo solto com tiara

Sim, é possível! As mulheres da realeza são exemplos disso. Repare que vira e mexe elas aparecem em eventos de cabelos soltos e usando tiara. Lembram da Kate Middleton? Ela ainda adicionou um longo véu tradicional à produção.

Dica: prefira o cabelo com ondas e cachos largos em vez dos cachos “certinhos” (aqueles feitos de babyliss e cheios de fixador, sabe?). No caso de seu cabelo ser naturalmente cacheado, aproveite a oportunidade para exibi-los durante a festa em sua melhor forma. Quer ver mais inspirações de penteados para cacheadas, acesse o post penteados para noivas de cabelo cacheado!

Maquiagem para Noiva: Batom Vermelho | Pele Negra 

Noiva de cabelo solto com flores

Se você está organizando um casamento ao ar livre, as flores no cabelo são perfeitas para você. É um charme a mais na produção.

O ideal é escolher flores na mesma paleta de cores do seu buquê. Não faça nada muito diferente, como amarelas no cabelo e um buquê azul… além de perder a sintonia total da produção, fica visualmente estranho.

Noiva de coroa de floresNoiva de cabelo solto

Noiva de cabelo solto com presilhas

Que tal uma presilha de brilhantes, um arranjo de pérolas ou até flores de tecido? Qualquer coisa que seja de acordo com o estilo do seu casamento está valendo. A presilha fica ótima para prender o cabelo de lado e chamar atenção com seus formatos diferentes. Você pode usar para prender o véu durante a cerimônia e depois para fazer “charme”.

Vantagens e desvantagens do cabelo solto

Entre as vantagens do cabelo solto, posso destacar leveza e naturalidade que o penteado proporciona e a versatilidade, visto que qualquer estilo de noiva pode apostar nos fios soltos. Além disso, tem muita mulher que se sente mais confiante e bonita de cabelo solto. São pontos que não podemos ignorar.

Mas como tudo tem um lado ruim, não podemos esquecer que, às vezes, as madeixas ficam um pouco mais bagunçadas do que o planejado. Não é sempre, mas há grandes chances dos cachos desmancharem durante a festa e a noiva parecer que está desarrumada. Uma solução para este problema é usar o cabelo solto durante a cerimônia e, assim que começar a balada, prender o cabelo. Funciona bastante!

Noiva de cabelo preso: invista no estilo despojado

Se você está com medo de arriscar no cabelo solto, a única forma de se “ver” com o cabelo preso é por meio do penteado despojado (mais soltinho e leve). Se você tem franja, considere deixá-la solta, contornando o rosto. O coque pode ser mais baixo e “folgado” como esses que citei em Tendências de penteados.

Penteado com franja lateral

Comentários

Faça um comentário