(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Stress pré Casamento? Conheça o Coach de Noivas!

 

Não é raro uma noiva me procurar em momentos de tribulação nos preparativos de seu casamento com um simples objetivo: desabafar.

São momentos onde os sentimentos se afloram como preocupação, medo, ansiedade, alegria, vitória, entre tantos outros.

Sem contar com a intensa procura de fornecedores que atendem ao Planejamento Financeiro, que também é um momento bastante importante e estressante, quando precisa fazer tudo ao mesmo tempo.

Resultado de imagem para Conheça os Benefícios dia da noiva

Você já ouviu falar em COACHING  DE NOIVAS?

Então continue lendo esse artigo para conhecer os benefícios desse serviço.

O Coaching de Noivas é um projeto de desenvolvimento pessoal que visa melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da noiva e do noivo, preparando-os para o momento de união e seus desafios.

As noivas, geralmente são as que assumem a grande responsabilidade na organização do Casamento, então é natural que elas precisem de um acompanhamento profissional. Nessa fase da vida, elas estão muito sensíveis e precisando do apoio de alguém que consiga dar suporte para suas inseguranças e ajudar a mediar os conflitos que podem aparecer neste momento.

Aí que entram os profissionais especialistas em ajuda-las, pois são preparados para entender esse momento e auxiliar as noivas numa autoanálise para que juntos, cheguem a resultados satisfatórios.

Sem apresentar soluções prontas, o coach é uma profissão que vem crescendo bastante e atuam como um mentor ou treinador.

O profissional, entre tantas tarefas, ajuda a noiva ou o casal para que se mantenha concentrado e consiga administrar a fase da Tensão Pré Nupcial, sem stress, além de identificar as prioridades individuais e do casal e mapeando o que interfere nas questões físicas, emocionais e financeiras.

 

Mas então eu não preciso de um Assessor e Cerimonalista?

 

Enquanto o cerimonialista  cuida na organização e preparação do Grande Dia como cerimonial e recepção, com todos os seus detalhes, o coach ajuda na revisão da vida a dois.

Isso pode facilitar em muito o trabalho do Assessor e Cerimonialista, pois a noiva estará mais ‘centrada’ e tomando decisões mais assertivas por estar mais segura para negociar e fazer as escolhas corretas, além de organizar melhor o tempo, administrar a ansiedade e focar nas prioridades do evento.

Já durante as sessões de coaching são colocadas em questão atitudes do presente que podem interferir no futuro como por exemplo:

– Onde a noiva quer chegar?

– Qual é o objetivo dela e como deve agir para conseguir o que se quer?

É natural que durante os preparativos do casamento, o foco seja apenas no tipo de festa, cores, decoração, vestido, make, buffet e tantos outros itens que envolvem um casamento.

Mas e depois que termina a lua de mel? Bom, aí o casal precisará encarar uma nova realidade e estilo de vida: nova casa, nova rotina, pagamentos das despesas, manias do outro e ainda, alinhar as expectativas quanto a rotina do casal, por exemplo:

Para quem está nessa fase, veja algumas dicas de uma especialista em coching de noivas:

procure trazer à consciência a importância que este evento tem para você, seu noivo e familiares;
identifique as questões que te geram maior estresse para decidir;
esteja atenta para avaliar se suas reações emocionais estão ajustadas para os acontecimentos. Exagero, em qualquer sentido, é necessidade de pedir ajuda;
procure profissionais que possam te apoiar na realização de seu evento, mas lembre-se: a escolha é sua e você não deve terceirizar as decisões;
E o noivo, como podem ajudar nessa tarefa?
As especialistas são categóricas em afirmar que a presença do noivo nesse processo é tão importante quanto a da noiva, já que ele também estará em pleno processo de mudanças e adaptações à nova vida.

Qual o tempo do Projeto de Coaching de Noivas?

O coaching é dividido em vários encontros da noiva, do noivo ou do casal com a responsável pelo programa, que, dependendo das questões a serem trabalhadas, determinará seu tempo de duração.

O início do programa, geralmente, é quando o casal resolve assumir que irá se casar, porém o tempo de duração varia de acordo com cada projeto pessoal. Os encontros variam entre 60 e 90 minutos, dependendo do profissional contratado.

São sugeridos encontros semanais, para que haja acompanhamento da equipe de especialistas, que poderá ver de perto o progresso dos clientes a curto, médio e longo prazo.

 

 

 

 

Comentários

Faça um comentário