Muitas mulheres acham que é difícil escolher o penteado para noiva negra e estão enganadas!

A mulher negra tem o cabelo que independente do comprimento, permite ter inúmeros tipos de penteados e arranjos como qualquer outro cabelo. E, assim como qualquer noiva, a decisão do penteado para noiva negra, deve refletir no que você é de fato, seguindo seu estilo e te deixando realmente a vontade.
Como o vestido ocorre diversas provas, o penteado também deve ser feito do mesmo jeito. Nunca deixe de última hora qualquer decisão do seu casamento. O ideal é você planejar tudo antes com muito tempo de antecedência. Assim, nada sairá de forma errada no grande dia.

Penteado para noiva negra: Inspirações e dicas valiosas
Lembre-se de levar em consideração a maquiagem que vai usar, tipo do vestido, local e horário, tudo precisa estar em perfeita harmonia. 

Agora, iremos lhe mostrar inspirações, opções e diferentes tipos de cabelos que irão te ajudar na escolha de qual penteado para noiva negra combina mais com você:

Penteado para noiva negra com cabelo curto

As mulheres negras com cabelos curtos, são autorizadas usar e abusar (com consciência é claro) dos utensílios.

Já que, esse tipo de corte permite que a nuca, colo, pescoço e orelhas, fiquem a mostra. Pode-se optar a fazer um penteado para noiva negra com alguns acessórios, como exemplo: arranjo lateral, brincos ou leves ondas na parte da frente do cabelo, que deixarão seu penteado simples e harmônico.

Outra boa opção, são as tiaras pequenas, coroas de flores e presilhas, que podem modificar e dar um aspecto de penteado romântico.

O penteado para noiva negra com cabelo curto, permite ter esse leque de opções, podendo também usar tranças embutidas feitas de um único lado. Com mega-hair as opções só aumentam, o ideal é que você se sinta à vontade com qualquer penteado que irá escolher. Esse dia é muito importante, portanto, tudo merece estar de forma especial.

Penteado para noiva negra: Inspirações e dicas valiosas

Penteado para noiva negra: Inspirações e dicas valiosas

Penteados para noiva negra com black power

Antes de qualquer dica é válido lembrar que os cabelos afros a hidratação merece uma super atenção especial. Sendo assim, se por acaso o seu cabelo esteja vagamente ressecado, alguns meses antes do casamento é necessário que faça o processo de hidratação, da raiz até as pontas.

Se você quer ter um penteado natural, pode-se optar por inúmeros tipos de presilhas e tiaras lindas.  Deixa-lo meio preso e meio solto fica com aspecto natural dos cachos.

O bom e velho rabo de cavalo um pouco mais acima da cabeça, também fica lindo e elegante. Tanto preso, quanto solto ele terá que transmitir o seu estilo.

Penteado para noiva negra: Inspirações e dicas valiosasCabelos médios ou longos (com ou sem aplique)


Com esses dois tipos de cabelos as opções aumentam 100% de ter um penteado para noiva negra perfeito. Se você tem cabelos finos, o penteado ‘’desarrumado’’ cai muito bem com um arranjo.

Coques com cabelos médios ou longos

Quando se trata de coque no penteado para noiva negra, podemos diferenciar com vários estilos como por exemplo: Coques altos, duplos ou com mega-hair. Veja as variações!

  • Com cabelos finos a melhor opção são os coques baixos ou coques altíssimos.
  • Coques com complemento de fivelas ou coroas simples, fica com o resultado muito elegante.
  • Outra opção é o trançado feito com o próprio cabelo envolta do coque.

Penteados simples de cabelos médios ou longos

Temos como opções:

  • Uma simples escova, com o cabelo ondulado e ligeiramente preso.
  • Cachos leves enrolados acima da nuca, com certeza vai valorizar o vestido.
  • Com uma textura encaracolada, o cabelo penteado e preso até a altura das orelhas e depois solto, deixa uma naturalidade impressionante.

Penteados mais elaborados para cabelos médios

Se quer um penteado mais elaborado com cabelos médios, você pode optar por tranças embutidas, que tem todo o charme e elegância de um penteado para noiva negra.

Outra opção muito utilizada na década de sessenta e que volta com tudo é o penteado ‘’bolo de noiva’’. Esse penteado nada mais é que uma trança super elaborada, que será presa em cima da cabeça. E o melhor de tudo é que combina com qualquer tipo de vestido e maquiagem.

Penteado para noiva negra com dreads

As opções dos dreads estão mais relacionados aos enfeites. Os dreads já tem um charme natural, que com algumas mudanças fica ainda mais bonito.

Por exemplo, você pode está adicionando fitas finas ao longo ou em pontos específicos dos dreads. Pode-se usar uma guirlanda com cores bem neutras ou aplicar pequenas flores.

Prender os dreads no meio da cabeça (rabo de cavalo) com presilhas simples, dar um ar de elegância e simplicidade no penteado.