(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Os Anéis De Noivado Que Encantaram O Mundo

Vamos falar hoje sobre os icônicos anéis de noivado que fizeram brilhar os olhos das mulheres mais apaixonadas ao redor do mundo em diversas épocas.

Os anéis de noivado e alianças de casamento têm um significado da promessa que um casal faz para construir um futuro juntos. No entanto, a ideia dos anéis de noivado têm uma história muito própria e curiosa. Em 1477, o arquiduque Maximiliano da Áustria apresentou um anel de diamante a Maria de Borgonha. O casal casou-se, posteriormente, em 24 horas, este tem sido relatado como o primeiro registo da origem dos anéis de noivado.

Independente do cunho histórico, cada uma de nós tem em mente o estilo de nossas alianças para o noivado e o casamento. Muitas escolhemos um modelo para um evento e outro modelo para o outro.

É comum em nosso país, que os noivos também usem aliança e em geral, ela é igual a da noiva. Mas, fora do Brasil, sabemos que o costume é que os noivos presenteiem suas amadas com belíssimos anéis de noivado (que apenas elas usam). De diamantes, brilhantes, rubis, esmeraldas… Os estilos e designs são sempre classudos e muito bonitos.

Acredito que independente da nossa cultura ser um pouco diferente, os meninos poderiam começar a pensar que vale a pena darem um anel (além da aliança) para as noivas.

Encontramos imagens dos anéis de noivado que encantaram o mundo.

Inspirem-se:

Brad Pitt e Angelina Jolie, 2012, Robert Procop.
John F. Kennedy e Jacqueline Bouvier, 1953, Van Cleef & Arpels.
Elizabeth Taylor e Eddie Fisher, 1959.
Kate Middleton e Prince William, 2010, Garrard.
Nicholas Sarkozy e Carla Bruni, 2007, Victoire de Castellane, Dior Joaillerie.
Prince Charles e Diana Spencer, 1981, Garrard.
Elizabeth Taylor e Mike Todd, 1957.
Prince Rainer e Grace Kelly, 1956, Cartier.

Javier Bardem pediu Penélope Cruz em casamento com este anel de safira clássico de 3 quilates, 2010.

Comentários

Faça um comentário