(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

DIFERENTES TIPOS DE TOM PARA VESTIDO DE NOIVA!

Não há outra tradição no casamento como o vestido de noiva na cor branca. O branco puro simboliza a virgindade da noiva, ainda que hoje em dia poucas mulheres deem importância a isso. Você sabia que a princesa Diana usou um vestido creme em seu casamento, em 1981? A imprensa considerou aquela cor como reconhecimento publico de que ela não era virgem.

Outro fato muito comum são mulheres separadas, poucas voltam a usar branco e véu no segundo casamento.

Mas o branco nunca é apenas branco, existem várias tonalidades para escolher e para muitos tudo ficaria mais fácil se fosse branco, off white e bege. Para os homens aposto que tudo é igual! O importante é decidir o tom que fica melhor em você.

E como eu sei que o tom do branco é o ideal para o tom da minha pele? A fórmula é fácil de seguir: Quanto mais forte for o tom da sua pele, mais o branco puro vai te favorecer.

Branco Puro

Cor tradicional, pura e a preferida das noivas! É um branco profundo e com brilho. Esta cor fica linda em contraste com a pele morena e lembra a cor da neve. Já as mulheres com um tom de pele muito clara, correm o risco de ficarem desbotadas.

Pronovias

Off-White

A tendência do momento, como um branco puro apagado. A cor não é exatamente branca, mas também não chega a ser champanhe ou rosé. Também chamado de perolado é um tom natural e mais quente que combina com peles morenas e bronzeadas.

offwhite1

Marfim / Ivory

Alguns vestidos marfim têm tom amarelado quase como uma casca de ovo.

 

Champagne

O champanhe é como um ouro rosado. A cor champanhe é uma ótima opção para as mulheres de pele morena clara com tons amarelados, pois esse realçará a cor de sua pele.

Grace Loves Lace

Nude

Primeiro temos que desmitificar o nude. A cor nude para sua pele não será a mesma que a minha. O nude ideal tem quase o mesmo tom da sua pele.

nude2

Dusty Rose

O dusty rose ou rosa empoeirado é uma mistura de bege com tons de rosa, com aparência vintage.

Detalhes que interferem na cor do vestido

Material
Materiais reflexivos como o cetim são mais dinâmicos; seu brilho acentua os tons legais na neve e tons quentes em marfim, creme e champanhe.

Iluminação
As cores do vestido respondem a todo tipo de iluminação, como na luz solar, na luz interior, na luz das velas, podendo mudar totalmente a cor do modelo.

Forro
O forro dá uma dimensionalidade única para um vestido. Se for da mesma tonalidade que o restante do vestido dá riqueza. Um forro mais escuro irá aprofundar a cor da saia de tule branco e adicionar contraste a sobreposição de renda branca.

Véu
Um véu pode realmente iluminar um olhar! Opte por um que seja da mesma cor ou mais leve do que a do vestido.

Se você está a procura do seu vestido de noivas perfeito, minha dica é ir nas lojas de noiva e experimentar. Só assim você saberá que cor realmente ficará bem em você. E leve uma pessoa de confiança para opinar! Nada como as mães nessa hora não é mesmo?

Assim você terá mais segurança na sua escolha!

Comentários

Faça um comentário