(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Como escolher as joias para casamento

noiva utilizando joias para o casamentoOs acessórios são essenciais para complementar o seu visual em qualquer ocasião, principalmente em eventos mais formais. Escolher quais são as melhores opções de joias para casamento, por exemplo, atentando para a composição do seu visual, envolve uma série de considerações.

Tudo dependerá, é claro, do seu papel no evento — se é a noiva, a mãe de um dos noivos, a madrinha ou apenas uma convidada. Considerando isso, em primeiro lugar, você poderá definir qual será o seu vestido, o seu penteado e os acessórios que combinam com eles, compondo um look adequado e equilibrado.

Quer saber quais são as joias mais indicadas para você usar em um casamento? Então confira nossas dicas a seguir!

Noivas

Noiva no dia do casamento

Não há dúvidas de que a primeira preocupação das noivas é com o vestido. Essa é uma das decisões mais importantes e esperadas, que muitas vezes leva um bom tempo para ser acertada — portanto, não deve ser deixada para a última hora.

Além disso, as noivas também devem escolher se vão usar véu ou não, os sapatos ideais e quais tipos de joias combinam com o restante da composição. As joias são muito importantes para que o seu visual fique exatamente do jeito que sonhou para o grande dia e devem ser escolhidas com cuidado, pois podem abrilhantar ou desmerecer o seu look.

Primeiramente, você deve definir o estilo do vestido que deseja para o casamento, podendo ser clássico, moderno, discreto ou com muitos detalhes em bordados ou rendas, por exemplo. Depois, é necessário observar o corte da peça para saber quais acessórios poderão ser aplicados, como brincos, colares, pulseiras, coroas ou headbands. Eles deverão seguir o mesmo estilo do vestido, com detalhes bem parecidos.

A escolha das pérolas e acessórios com pontos de luz, por exemplo, são típicas de looks mais clássicos. Já as pedras coloridas e acessórios de cores e tamanhos diferentes representam um visual moderno.

Se o seu vestido é minimalista, sem volume e bordado chamativos, vale incluir acessórios maiores e com mais detalhes, mas sempre delicados. É preciso ter bastante cuidado com relação ao “excesso de informação” — muitas vezes é necessário escolher peças mais discretas, a fim de que não “concorram” com os detalhes do vestido.

Após definir as peças, é muito importante que você experimente o look por completo. Assim, saberá se o seu visual está harmonioso e do jeito que sempre sonhou para o grande dia.

Mãe de noivos

Mãe da noiva com acessórios pequenos

Sendo a mãe da noiva ou do noivo, você deve estar deslumbrante para o casamento. Afinal de contas, também é um dia muito especial para você.

O ponto de partida para a escolha das joias também envolve o estilo do vestido, e as mães gostam de ousar e usar peças com mais detalhes.

Geralmente, são usados vestidos com um decote bem pequeno, estilo ombro a ombro. Por isso, é mais indicado investir no uso de brincos do que de colares. Se a sua roupa tiver muita informação, como brilhos ou bordados, é necessário selecionar peças menores e mais discretas, como brincos pontos de luz ou com pedras simples.

Os vestidos com pedras coloridas e bordados mais elaborados, por exemplo, podem ser usados com brincos ou pulseiras da mesma cor ou de tons neutros, como prata ou dourado, observando se eles estão em harmonia com o vestido.

As pulseiras e anéis deve seguir o mesmo estilo dos brincos no que se trata da cor e do design. Se optar por anéis muito grandes, não utilize as pulseiras. O mesmo vale para pulseiras com muitos detalhes e chamativas, que não devem ser usadas com os anéis.

Madrinhas

Madrinhas com a noiva

As madrinhas também são muito importantes nos casamentos e devem estar muito elegantes para esse momento especial.

Algumas noivas optam por vestidos em tons parecidos ou da mesma cor para as madrinhas. Nesse caso, as joias podem ser usadas para diferenciar o seu look dos das outras convidadas. Podem ser usados brincos, colares, pulseiras, tiaras, anéis e outros acessórios, mas cuidado com o “excesso de informação” — não utilize todos juntos.

Escolha acessórios que ficam harmoniosos com o seu vestido e fique atenta às proporções. Se você optar por brincos grandes, não utilize colares ou então use peças pequenas e bem discretas. Se o colar é a peça principal, use brincos pequenos. A partir daí, é possível escolher o restante dos acessórios que tenham o mesmo estilo, como pulseiras e anéis.

Vestidos coloridos devem ser usados com peças de cores neutras ou do mesmo tom. Nada de colocar cores demais em seu visual, pois não ficará legal. Já os vestidos em tons neutros, como o preto ou nude, podem ser usados com peças mais coloridas.

Tenha atenção para não escolher um look muito chamativo. Você deve estar bem arrumada e chique, mas sem ofuscar a noiva!

Convidadas

convidados recepcionando os noivos

As convidadas possuem uma liberdade maior para escolher o look para o casamento, mas é muito importante observar o horário e o local da cerimônia. Essa dica vale para todas as mulheres que vão ao casamento, tanto para as mães quanto para as madrinhas.

Se o casamento é no campo e de dia, de manhã ou no final da tarde, os looks devem ser mais discretos e sem muito brilho. Nesse caso, é interessante utilizar brincos, anéis, pulseiras ou colares em pérolas ou pedras coloridas com acabamento fosco e em tons claros. O tipo, tamanho e cor das peças devem ser definidos de acordo com as características do vestido.

Para um casamento à noite, podem ser escolhidas joias brilhantes, que darão um toque especial ao visual caso o seu vestido seja simples. Neste caso, eles podem ser valorizados por colares, brincos ou pulseiras grandes e chiques, produzindo um visual adequado para uma cerimônia de casamento. Caso o seu vestido seja mais chique, longo ou curto, os acessórios são essenciais para equilibrar o look, de forma que você fique bem elegante. Se a sua roupa possui algum detalhe em prata ou dourado, por exemplo, escolha peças que tenham a mesma cor.

Como já falamos, tenha atenção com a proporção das peças, não utilizando todas de uma vez, e também com a ocasião, pois a escolha da joia dependerá do horário e do local do evento. Além disso, observe as cores e os acessórios ideais que ficam adequados ao vestido e ao seu corpo e estilo. Use peças atemporais e que estarão sempre na moda. Pense que essas fotos serão guardadas para o resto da vida!

Comentários

Faça um comentário