Buquê de noiva com protea

Buquê de noiva com protea: uma flor exótica e única!

A Protea é uma das flores mais antigas do mundo! Originária da África do Sul, os nativos acreditam que a flor representa transformação e esperança. Inclusive, recebeu este nome em homenagem ao deus grego Proteu, que tinha o poder da metamorfose.

Hoje existem mais de 114 tipos da família Proteaceae, sendo que a King Protea é a mais famosa de todas. Ela pode chegar até 30cm de largura. É enorme!

Além disso, as cores variam entre o rosa-claro e o marsala, o que possibilita a criação de diferentes estilos de buquês. Desde o mais romântico até o moderninho e descolado. Tem para todos os gostos!

Mesmo assim, vale ressaltar que o buquê de noiva com protea combina com noivas inovadoras, que não se interessam pelas tradições. Os estilos boho, praiano e rústico são os que ficam perfeitos com ela.
Ou seja: caso você esteja planejando uma festa mega tradicional, nem cogite essa flor tropical. Não combina em nada!

Mas se você quer um buquê de noiva com protea para chamar de seu, confira as inspirações maravilhosas (de noivas reais) que separei para você:

 

Buquê de noiva com protea

Anote aí: por ser uma flor grande, o buquê fica ainda mais exótico quando misturado com outros tipos de flores e cores. A textura e o formato ganham uma singularidade especial.

Veja algumas das minhas inspirações favoritas para o buquê de noiva com protea: