(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

7 tendências não-convencionais para você se inspirar

Procurando uma nova versão para o tradicional vestido branco? 

Christopher Kane, Alexa Chung e Tomo Koizumi (Foto: Getty Images, GoRunway e Divulgação)

 

Fato: Nem toda noiva sonha em se casar de branco, com renda ou metros de tule na frente de uma plateia de centenas de pessoas em uma praia. Muitas querem se casar sem o drama e junto com o sonho do casamento livre de problemas vem o vestido livre de problemas, que permite que você aproveite verdadeiramente o dia. De minissaias a camadas elegantes, vestidos longos de crochê ou criações inusitadas para festa, os vestidos de casamento modernos estão se tornando um investimento vitalício, e não um gasto único. Vogue seleciona opções alinhadas com as melhores tendências das passarelas de 2019. Confira.

 

1. O mini moderno

Visto em: Christopher Kane, Alexa Chung, Tomo Koizumi
Riscar a "cauda de quatro metros" da sua lista de vestidos de noiva arrasantes pode ser libertador, especialmente quando um mini oferece a mesma sensação dramática que um vestido de comprimento inteiro. A musa de um look assim? A estilista francesa Lolita Jacobs, que se casou com o diretor criativo, Jean-Baptiste Talbourdet-Napoleone, na prefeitura de St-Tropez, usando um vestido camisa (todo abotoado) e sapatilhas. Se procura minis com adornos, confira o desfile de inverno 2019/20 de Christopher Kane, em que rendas brancas remetem a um romance arrojado; ou conte com o novo queridinho fashion, Tomo Koizumi, para ter um curso intensivo em texturas com atitude (inspiradas em Emily Ratajkowski, cujo penteado com efeito molhado também será desejado pela noiva sem exageros). A coleção pre-fall de Alexa Chung também apresenta um vestido sem alça que é completamente atemporal, oferecendo um simples tecido canvas para fazer a festa com o véu/cabelo/maquiagem. Experimente deixar as pernas nuas e usar os saltos baixos e finos (famosos kitten heels) no verão ou acrescente meias-calças e escarpins em temperaturas baixíssimas.

Jacquemus, Helmut Lang e Jil Sander (Foto: Getty Images, GoRunway e Divulgação)

2. O vestido em camadas

Visto em: Jacquemus, Helmut Lang, Jil Sander
Se você curte alfaiataria, o dia do seu casamento não precisa ser um momento para sair da zona de conforto. Uma túnica ou um vestido médio escultural funcionam particularmente bem com calças estilosas, como provam os looks branco total nas passarelas dos desfiles de inverno 2019/20 da Jacquemus, Helmut Lang e Jil Sander, verdadeiras lições sobre minimalismo moderno. Dica: escolha uma calça feita sob medida e que esbarre em flats de couro, bem luxuosas, ou saltos discretos (para ganhar alguns centímetros a mais).

 

Simone Rocha, Maria Nassir Zadeh e JW Anderson (Foto: Getty Images, GoRunway e Divulgação)

 

3. O vestido médio descolado

Visto em: Simone Rocha, Maria Nassir Zadeh, JW Anderson
Há uma razão pela qual os vestidos de comprimentos médios são tão populares entre os convidados de casamento - eles funcionam em qualquer situação e sempre fazem bonito (veja o vestido com mangas bufantes de Simone Rocha). As noivas tomam nota. Na passarela, o vestido tubinho de Maryam Nassir Zadeh (arrematado por laços ultra simples) possui uma elegância caprichada e ao mesmo tempo descolada, enquanto o estilo inteligente de JW Anderson faz match inusitado com botas decoradas - ambos seriam opções brilhantes para as núpcias no centro da cidade.

Mugler e Oscar de la Renta (Foto: Getty Images, GoRunway e Divulgação)

 

4. Benefícios das franjas

Visto em: Mugler, Oscar de la Renta
Enquanto você está ocupada convencendo os amigos mais próximos sobre fazer uma celebração discreta, pode haver uma parte (grande) de você que ainda sonhe com uma entrada triunfal - simplesmente de forma mais moderna. Quando as plumas parecem um pouco ultrapassadas, as franjas possuem um apelo mais atemporal, que cairão perfeitamente em uma caminhada pelo corredor/praia/jardim. Ideal para os meses mais quentes ou locais ensolarados, o vestido de noiva com franjas é ótimo para quem não quer se incomodar com um véu. Inspire-se no look do desfile de inverno 2019/20 da Mugler – com um pouquinho de batom vermelho para dar aquele up.

Gabriela Hearst e Asai (Foto: Getty Images, GoRunway e Divulgação)

 

5. O vestido de crochê

Visto em: Gabriela Hearst, Asai
O apelo realista de crochê não se perdeu na atriz Raquel Welch durante seu casamento em 1967 com o produtor Patrick Curtis - e sem querer usar a palavra "boêmio" para defini-lo, o delicado vestido de noiva de malha atrairá qualquer uma que tenha pensado em proferir o “Eu aceito” descalça, ou no máximo, com sandálias de couro com tiras. Os novos vestidos de crochê de Gabriela Hearst e Asai (que funcionam bem se você gosta de usar camadas de joias) revelam mais do que um só um pouquinho da pele e são sinônimo de liberdade. 

Alexander Wang, The Row e Ann Demeulemeester (Foto: Getty Images, GoRunway e Divulgação)

 

6. Silhuetas de camisetas

Visto em: Alexander Wang, The Row, Ann Demeulemeester
Talvez a melhor parte de escolher um visual de casamento é que você pode montá-lo, apenas com um pouquinho mais de pompa. É aí que entra a tendência para o vestido de noiva casual. O vestido justo de Alexander Wang é inspirado no tipo de camiseta que você normalmente usa quando sai para tomar um café, enquanto o decote redondo da The Row faz zero-dramas com um acabamento de alta-costura. O vestido com shape de colete da Ann Demeulemeester dá um passo além no quesito modernidade e, se ter um conforto elegante é o seu modus operandi, aqui está ele!

Valentino, Tom Ford e Philosophy di Lorenzo Serafini (Foto: Getty Images, GoRunway e Divulgação)

 

7. O modesto longo


Visto em: Valentino, Tom Ford, Philosophy di Lorenzo Serafini

É fácil entender por que Carolyn Bessette-Kennedy era fã do vestido longo. Esqueça as roupas de baixo, espartilhos, cintas e enfeites, e você terá uma nova silhueta de vestido de casamento luxuoso que consegue ser simples sem nenhum esforço. A fórmula manga comprida + gola alta que vimos na Valentino, Tom Ford e Philosophy di Lorenzo Serafini funciona o ano todo e dá um aspecto brilhante (relativamente) instantâneo. Além disso, não há necessidade de se arriscar no bronzeamento com spray de última hora.

 

 

 

 

Comentários

Faça um comentário

Este site esta em conformidade com a Lei de Cookis UEAceitar

SQL requests:100. Generation time:1,744 sec. Memory consumption:136.23 mb