(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

15 cuidados que você precisa ter ao organizar a lua de mel

Se você está organizando sua lua de mel, não pode perder: dicas especiais para uma viagem pra lá de especial. Confira!

 

 

Nós podemos imaginar a loucura (e aventura!) que é organizar o casamento do primeiro até o último (e grande) dia. Mas o que não pode ser esquecido ou muito menos passar despercebido, dentre esses mil e um detalhes, é a viagem que acontece logo depois do sim – e consequentemente todas a minúcias que envolvem esse doce (mas também trabalhoso) processo. Reunimos  15 cuidados que você precisa ter ao organizar a lua de mel. Confira tudo agora!

Busque uma assessoria especializada. A orientação de um profissional confiável e especialista no assunto é essencial para produzir o roteiro da lua de mel – um momento tão importante e memorável. Ele é a garantia de menos uma preocupação ao longo dos preparativos para o casamento! 

Planeje-a com quatro a seis meses de antecedência. Isso pode ajudar no custo da viagem e na disponibilidade dos locais desejados. 

Lua de mel: preparativos para a viagem - Foto Divulgação Welcome Trips & Weddings

Evite viajar logo após o casamento. Essa dica vale ouro! A empresa recomenda sempre aos seus clientes descansarem no dia após o casório, pois dessa forma conseguem viajar descansados e aproveitar ao máximo esse momento tão especial. 

O destino escolhido deve ser capaz de encantar aos dois e marcar essa nova etapa da vida do casal. Também é importante observar se a época do casamento é adequada para viajar para o local escolhido – não adianta sonhar com uma praia paradisíaca se este estiver em pleno inverno. 

Para cada lugar existem muitas providências a serem tomadas e detalhes a serem observados. Vacinas, roupas adequadas para o clima, documentação (passaportes e vistos), compra de moeda local são alguns deles. Também vale verificar com atenção a validade de passaporte na data de retorno, pois alguns países exigem que na volta o passaporte tenha pelo menos seis meses de validade. 

Lua de mel: preparativos para a viagem - Foto Divulgação Mappa Turismo

Confira seu passaporte. Ele deve ter validade de no mínimo seis meses a contar da data de entrada no destino final. 

Atenção à documentação! Em caso de viagens internacionais, pesquise sobre a exigência de visto de entrada no país escolhido. 

De olho na caderneta de vacinação. Atente-se para o fato de a região exigir ou não o certificado internacional de vacina de febre amarela. 

Lua de mel: preparativos para a viagem - Foto Divulgação Welcome Trips & Weddings

Certifique-se de todas as exigências do lugar e o que suas conexões solicitam. Ao estruturar o roteiro, busque saber todas as exigências do destino e suas conexões, assim vocês evitam possíveis transtornos. 

Pesquise bem o destino. Busque informações sobre o clima, por exemplo, para evitar frustrações, já que muitos têm passeios de acordo com a estação do ano, podendo até alguns estarem fechados. 

Informe-se sobre as diferenças culturais. É sempre válido ter informações a respeito dos hábitos e dos costumes da região a ser visitada. Muitas vezes a nossa postura e o nosso comportamento, considerados normais no nosso cotidiano, podem ser inapropriados para pessoas de outras culturas. 

Lua de mel: preparativos para a viagem - Foto Divulgação Mappa Turismo

Precaução é tudo! Sempre tenha consigo um seguro de viagem, com uma boa cobertura, para casos de urgência, como acidentes ou bagagens extraviadas. 

Além do seguro, inclua o seguro cancelamento. Apesar de ser uma experiência tão sonhada pelo casal, contratempos podem acontecer quando planejamos uma viagem com muita antecedência – e é sempre melhor se prevenir de prejuízos desnecessários. 

Mantenha contato com seu agente de viagens. Ter o número dele salvo (e também o WhatsApp) é interessante para o caso de precisar contatá-lo para qualquer ajuda durante o passeio. 

Arrume as malas com antecedência. E para viagens longas, leve itens de primeira necessidade na bagagem de mão – isso facilitará sua vida nas conexões e ainda lhe dará tranquilidade no caso de atraso ou extravio das bagagens despachadas. Por fim, não deixem de fazer um check list final, pelo menos uma semana antes da viagem! 

Lua de mel: preparativos para a viagem - Foto Divulgação Welcome Trips & Weddings

 

 

Comentários

Faça um comentário