(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

UNHAS PARA MADRINHA DE CASAMENTO: FRANCESINHA OU ESMALTE DA MESMA COR DO VESTIDO?

Quando aquela amiga querida faz o convite, a futura madrinha começa a pensar imediatamente no vestido da cerimônia. Mas não é só ele que importa: complementos fundamentais como cabelo, maquiagem e até as unhas fazem toda a diferença no resultado final. A francesinha é um dos looks mais básicos e tradicionais para um casamento, mas combinar o esmalte com a cor da roupa também é uma opção tentadora. Escolha a sua alternativa preferida e vote!

Francesinha é um clássico que combina com qualquer vestido

Não existe um clássico maior nos salões brasileiros do que a velha e boa francesinha. Essa nail art basiquinha imita a aparência natural das unhas, com uma base transparente e o topo mais esbranquiçado. A opção é perfeita para as madrinhas, que geralmente estão usando vestidos coloridos ou com bastante brilho e precisam de detalhes mais neutros no look. Isso sem contar com o benefício de que essa escolha vai bem com tudo: além de se encaixar em qualquer vestido usado na festa, ainda vai ser um ótimo curinga para o restante da semana.

Combinar o esmalte com a cor do vestido é um truque de estilo

Um look monocromático tem sempre o seu lugar e, quando se trata do traje de madrinha, essa ideia cai como uma luva. As madrinhas aqui no Brasil costumam ficar cada uma com uma cor de vestido, então porque não apostar em um look completo? Aproveite a tonalidade da roupa para usar um esmalte na mesma linha: vale uma cópia completa ou um que seja apenas parecido para fazer tom sobre tom. O resultado é um look harmônico e cheio de estilo.

Escolher cores atemporais é uma ótima dica para casamentos

Para a dica da monocromia funcionar ainda melhor, a chave é apostar sempre nas cores atemporais. O rosa clarinho visto nas fotos é uma dessas opções, assim como o branco discreto de uma francesinha. A questão é que aquelas fotos de casamento serão guardadas por décadas: se a madrinha usar um esmalte neon, por exemplo, é certo que ele vai causar estranhamento daqui a algum tempo.

Comentários

Faça um comentário