(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O CHÁ DE MADRINHA

Resultado de imagem para TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O CHÁ DE MADRINHA

 

Não dá para negar: toda noiva tem expectativa com o papel das suas madrinhas. Umas mais, outras menos, mas todas sabem que esse grupo tem papéis e responsabilidades (antes e depois do grande dia). 

Além de torcer pelo casal e ser um ombro amigo nos momentos de dificuldade, elas também podem (e devem) ajudar muito em alguns eventos antes do casamento. Para tornar toda essa tarefa mais fácil, o chá de madrinha é uma ótima forma de reunir todas elas e compartilhar o que você espera. 

Se você quer entender um pouco melhor sobre o tema, não deixe de ler este artigo até o fim. Vamos lá?

AFINAL, O QUE É O CHÁ DE MADRINHA?

O chá de madrinha é um evento em que todas as convidadas para esse papel se reúnem em algum local. A ideia é apresentá-las e fazer com que todas se conheçam antes do grande dia. Essa reunião deve ser aproveitada para decidir alguns aspectos, como as cores dos vestidos e outros detalhes do tipo.

Alguns ateliês já descobriram essa nova demanda das noivas e criaram um espaço para que o tão esperado chá aconteça. Nesse caso, elas devem entrar em contato pela central e reservar o serviço (que pode contar até com comidas deliciosas e champagne).

Enquanto as amigas da noiva se conhecem e conversam um pouco, podem aproveitar para experimentar os mais diversos modelos de vestido e, assim, escolher um deles. Convenhamos: essa é uma ótima maneira de decidir por uma cor e modelo que você tem certeza que fiquem bem!

PARA QUE ELE SERVE?

Como adiantamos, o chá de madrinha tem como objetivo apresentar o papel que esse grupo terá em um casamento.

Essa é uma forma eficiente de facilitar a vida da noiva e das madrinhas, já que fica mais fácil compartilhar o que se espera do grupo para o grande dia. Além disso, as madrinhas, por sua vez, podem escolher um modelo de vestido de que gostaram e no qual se sentem bem.

Portanto, não dá para negar que esse chá tem um papel importantíssimo — e talvez por isso esteja entrando na lista de eventos antes do casamento.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS?

Se você ainda não está totalmente convencida da importância de um evento como um chá de madrinha, então, veja alguns benefícios que elencamos abaixo.

TORNA A VIDA DE TODO MUNDO MAIS FÁCIL

Quem aposta em um chá de madrinha tem uma convicção um pouco maior de que tudo sairá conforme foi planejado. Nada mais natural, já que a noiva tem a segurança de alinhar o que realmente sonhou e as amigas têm a certeza de que ela aprovou o vestido.

E tem mais: essa é uma maneira eficiente de reduzir a insegurança que muitas mulheres têm ao escolher um vestido. Isso porque a presença de algumas amigas torna a tarefa de encontrar o modelo perfeito mais simples, tanto no estilo, quanto na cor!

OFERECE CONDIÇÕES ESPECIAIS

Outro aspecto que faz diferença é a possibilidade de conseguir uma condição financeira melhor em um evento desse tipo. Isso porque muitos dos ateliês oferecem descontos para quem fechar a compra no mesmo dia.

 

Resultado de imagem para CHÁ DE MADRINHA

 

CRIA UMA INTERAÇÃO MAIOR ENTRE NOIVA E MADRINHAS

Garantir um entrosamento melhor entre as madrinhas também pode facilitar outros momentos pré-casamento, como a organização de um possível chá de lingerie, despedida de solteira, ou o famoso chá de panela (ou chá bar).

Como muitas das atribuições para esse dia ficam a encargo delas, fazer com que se conheçam e tenham contato pode facilitar muito. Pense que assim você acaba criando um grupo de mulheres que estão prontas para atender aos seus desejos como noiva.

O QUE NÃO PODE FALTAR NESSE EVENTO?

Se você quer saber o que não pode faltar em um evento desse tipo, veja o que listamos abaixo.

LUGAR CONFORTÁVEL

Não é todo local que tem um ambiente amplo e preparado para receber um time de madrinhas. O lugar escolhido deve contar com um espaço para que elas conversem e, de quebra, consigam experimentar os vestidos de que gostarem.

PRESENÇA DAS MADRINHAS E NOIVA

Por mais óbvio que seja, um evento desse tipo não acontece sem a presença da noiva e de suas madrinhas. Portanto, caso receba o convite para um chá desse tipo, não deixe de participar!

TIME DO ATELIÊ

Algumas pessoas do ateliê também são imprescindíveis, já que elas serão as responsáveis por mostrar os vestidos, a diferença de tons na paleta de cores, opções de pagamento e vários outros detalhes.

MÚSICA AMBIENTE

Uma música ambiente faz toda a diferença, então, não deixe de investir em uma playlist de sucesso para embalar o encontro!

COMIDAS E BEBIDAS

As comidas e bebidas são importantíssimas. A parte boa é que, caso o ateliê ofereça um serviço desse tipo, eles se responsabilizam por esses detalhes.

CONVITE

Um convite é indispensável, mas pode ser simples. Nesse caso, um modelo virtual e encaminhado pelo próprio WhatsApp costuma ser mais que o suficiente.

COMO ORGANIZÁ-LO?

A organização de um evento desse tipo é mais simples do que muitas noivas pensam. De um modo geral, tudo o que elas devem fazer é escolher o ateliê em que gostariam que os vestidos fossem produzidos e checar se eles oferecem esse tipo de serviço. Caso a resposta seja positiva, basta agendar um horário e eles se responsabilizam pela organização.

Por outro lado, caso o ateliê ainda não esteja preparado para um evento desse tipo, a noiva interessada pode ter que abraçar outros papéis (como preparação de um espaço, cardápio, combinar com o ateliê e outros detalhes do tipo). Por isso, é melhor apostar em locais que já ofereçam essa praticidade.

Agora que você entende um pouco melhor o que é um chá de madrinha, não deixe de planejar o seu! Acredite: esses momentos ficam na lembrança para sempre e não devem ser desprezados como uma ótima forma de celebrar antes do casamento.

 

 

 

Comentários

Faça um comentário

Carla Baldwin

1
WhatsApp me
Powered by