(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Sustentabilidade: Buffet utiliza técnica de compostagem para evitar desperdícios

Quando a gente planeja um casamento, logo pensamos na escolha da decoração, em uma mesa linda, repleta de doces, um buffet incrível. E claro, depois da festa o mais legal é escutar os comentários e lembrar com carinho de cada momento. Mas você já parou para pensar para onde vai a comida que sobrou do seu casamento? 

sustentabilidade: onde vai a comida que sobra dos casamentos? compostagem duas alices
 
sustentabilidade: onde vai a comida que sobra dos casamentos? compostagem duas alices
 
Parece um assunto um pouco estranho, mas saiba que o consumo em casamentos é um tema importante! Assim como na moda, as discussões sobre o padrão de consumo e a sustentabilidade são pautas que devem ser discutidas. O lixo produzido em um casamento deve ser manejado de forma correta para que o meio ambiente seja preservado. Por isso, o DUAS ALICES, em Londrina, trabalha de uma forma com que o padrão ambiental seja respeitado. 
casamento buffet duas alices
Buffet Duas Alices em Londrina
Todo o lixo produzido nas dependências do DUAS ALICES é separado e materiais como latas, vidros e papelões, são reciclados. Já o lixo orgânico é reaproveitado por meio do processo de compostagem. 
Com esse processo é possível transformar o lixo orgânico em um composto que mantém o solo e ainda ajuda a manter a horta que produz verduras, vegetais e ervas aromáticas – totalmente orgânica, que o buffet utiliza na cozinha. 
 Bacana, não é mesmo? E sabia que a técnica de compostagem pode ser feita em casa? Dá uma olhada nesse passo a passo que o Duas Alices montou para você: 

Como fazer compostagem

 

 
1 – PODE OU NÃO PODE?

Para fazer a compostagem é preciso saber o que pode ir para a composteira: restos e cascas de frutas, legumes e verduras, o pó de café (inclusive o coador de papel), aparas de ervas, raízes, folhas de verduras e legumes, casca de ovos estão liberados!

 
 
2- MÃO NA TERRA
 A compostagem pode ser feita em um pequeno espaço. Se você tem uma hortinha em casa, procure um cantinho para colocar os resíduos em camadas, intercalando com camadas de terra, folhas secas e/ou serragem. Ao término de 30 dias abandona-se esse aterro e se inicia outro. 
horta em casa
 
horta em casa
 
3 – ESPERE O TEMPO PASSAR
 Três meses depois, o ‘lixo’ enterrado já se transformou em adubo, composto humificado e já pode ser utilizado como fertilizante para flores e na manutenção da sua horta! 

 

Comentários

Faça um comentário