(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Ritual para aniversário

 

 Ritual para aniversário

 

A modalidade de ritual para aniversário já é muito comum entre as pessoas, assim como as orações fortes. Esse tipo de atividade serve para muitas coisas e, por ser uma data tão importante, pode ser algo bastante marcante ou até mesmo simbólico para quem participa.

Não estamos falando aqui de rituais super complexos, muito pelo contrário. Estamos falando de rituais simples, que servem como uma marcação na passagem do tempo, algo extremamente poético e bonito de se ver.

É uma coisa muito interessante para se reparar, muitos de nós fazemos os nossos rituais sem que sequer percebamos: entregar sempre uma moeda ao santo, deixar algo que cai no chão por l[a durante algum tempo… são todos pequenos rituais.

O que é um ritual de aniversário?

Os rituais servem para inúmeras coisas, abertura de caminhos, fartura, agradecimento… o de aniversário serve para marcar a passagem do tempo, agradecer pelo passado e abençoar o futuro.
É algo que, aos poucos, acaba se infiltrando na nossa cultura.

É uma maneira muito interessante de se aprender mais sobre as religiões que dão suporte aos rituais, como por exemplo a Wicca.

O ritual, por mais simples que seja, serve para mandar ao seu futuro boas energias. Ele entrará em providência contra tudo o que tem atravancado o seu caminho, te deixando pronto(a) para o sucesso.

Esses rituais também servem para saúde, assim como para o bem-estar da pessoa de modo mais geral.

Ou seja, um ato tão simples pode mudar a sua vida para melhor, além de ser uma ótima forma de entretenimento para os seus convidados.

Ritual para saúde de aniversário

Quando alguém vai nos desejar um feliz aniversário, sempre escutamos o famoso “Que Deus lhe abençoe e lhe dê saúde…”, então por que não fazer um ritual voltado à saúde?!

Para esse ritual você precisará de uma quantia relativamente grande de erva cidreira, tudo depende da quantidade de convidados. 

Você deve distribuir uma quantia por pessoa, não precisa ser tanto assim, apenas o suficiente para que cada um encha a mão.

Combine com os seus convidados que, após cantar o parabéns, todos rezarão o Pai Nosso e jogarão a erva cidreira em você.

Você reza junto e recebe isso,, é um simples ritual para saúde e proteção que pode, verdadeiramente, mudar o seu novo ciclo.

Ritual para fartura de aniversário

Assim como a saúde, sempre que completamos anos ouvimos alguém nos desejando fartura e alimento sobre a mesa, isso é algo que devemos pedir nos rituais.

Resultado de imagem para Ritual para aniversário

Para isso, pode-se utilizar pétalas de flores amarelas, como girassóis ou qualquer outra flor de sua preferência.

Você pode ir até uma floricultura, normalmente vendem isso em sacos por quantidade, justamente para esse tipo de evento. Não costuma custar muito, compare os valores.

Se informe sobre alguma possível alergia antes de escolher esse ritual, isso é algo muito importante de se lembrar.

Ao comprar, você pode distribuir isso para os seus convidados em pequenos saquinhos individuais; combine para que todos joguem as pétalas em você durante o parabéns.

As flores amarelas representam a colheita, a fartura, a ceia. É uma maneira muito bonita de se garantir o alimento por todo o novo ciclo que vem em sua vida.

Ritual para proteção (de si e dos convidados)

O ritual de proteção é um pouco mais elaborado mas não deve apresentar grandes dificuldades para quem o faz.

Para fazê-lo visualize a quantidade de convidados que irão à sua festa, a partir daí, planeje o tamanho do círculo que você deverá fazer para que caibam todos dentro.

Faça esse círculo em fita ou em barbante branco, não importa o material, apenas a cor.
Depois, quase ao fim da festa, reúna a todos dentro do circulo e orem um pai nosso, em seguida se abracem. Dessa maneira vocês estarão se selando e se protegendo.

É algo bastante bonito, é um dos rituais mais emocionantes, além de não exigir muitos materiais, o que facilita muito a vida de quem não tem muito para gastar.

Explique para os seus convidados o que é esse ritual, afinal, nem todos saberão ao certo o motivo pelo qual você quer fazer isso.

Quem pode fazer um ritual?

Algumas pessoas pensam que, para fazer um ritual, você deve ter um grande conhecimento religioso ou coisa do tipo, ERRADO!

A verdade é que, se você está disposto a aprender e quer fazer um ritual, então você pode fazer sem nenhum medo ou preocupação.

Os rituais só trarão para a sua vida boas coisas, tenha sempre isso em mente.

Cada ritual serve para uma coisa, mas você pode fazer qualquer um deles, pegue o que mais precisa e simplesmente introduza os seus convidados a isso, será algo bastante íntimo e marcante para todos os presentes.

Há quem diga que, depois de dar início aos rituais, as suas vidas mudaram para melhor, com mais harmonia e oportunidades, o que você está esperando?

Escolha já o seu ritual e planeje tudo, feliz aniversário!

 

 

 

Comentários

Faça um comentário

Carla Baldwin

1
WhatsApp me
Powered by