(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

PENTEADOS PARA MADRINHA DE CABELO CURTO: CONFIRA 16 INSPIRAÇÕES COM SEMI-PRESO E ANOTE AS DICAS PARA O LOOK DE FESTA

Se você foi convidada para estar ao lado da sua amiga no altar, mas adotou um corte short bob ou micro bob há pouco tempo, não se preocupe: o que não faltam são ideias de penteados românticos e caprichados para madrinhas de cabelo curto!

Dentro da lista, as inspirações no estilo semi-preso são as que mais chamam a atenção – e para te ajudar a decidir entre as opções com tranças e coques, fizemos uma galeria cheia de ideias + uma matéria cheia de dicas para te levar até o penteado de casamento perfeito. Aproveite!

 
  • Confira a galeria com os penteados de madrinha para cabelos curtos e se inspire nos semi-presos elegantes (Foto: Instagram @chloenbrown)
  • As tranças embutidas na frente dos cabelos deixam um ar de coroa trançada superelegante para madrinhas de casamento (Foto: Instagram @chiziduru)
  • Nos cabelos curtos, a trança deve começar na raiz para evidenciar o visual e destacar o penteado semi-preso (Foto: Instagram @milabu.co)
  • O penteado de madrinha com tranças nos cabelos curtos deixam o visual mais romântico e caprichado (Foto: Instagram @braidsforgirls)
  • O semi-preso com coque discreto é uma ótima opção de penteado de madrinha para casamento (Foto: Instagram @kayleymelissa)
  • Os acessórios de cabelo deixam as madeixas mais valorizadas no penteado para cabelos curtos (Foto: Instagram @misskenk)
  • A trança embutida na lateral do penteado para cabelos curtos é uma boa pedida para destacar os fios ondulados (Foto: Instagram @a_kool)
  • A trança moicano pode ser uma maneira simples e romântica de estilizar o penteado de madrinha (Foto: Instagram @blisquesalon)

 

 

APOSTE NAS TRANÇAS PARA UM PENTEADO DE MADRINHA CLÁSSICO E ELEGANTE NOS CABELOS CURTOS

 

As tranças são sempre bem-vindas nos penteados de casamento, certo? E nos cabelos curtos, essa aposta não poderia ser mais certeira! Aqui, a dica por causa do tamanho do fio é apostar na trança embutida, começando sempre pela raiz para valorizar ainda mais o estilo.

Algumas opções pra lá de charmosas são as tranças embutidas na lateral do cabelo, formando um falso sidecut no penteado; as tranças unicórnio ou moicanas, bem destacadas no topo da cabeça; ou as tranças holandesas, que formam uma espécie de coroa trançada na parte da frente do penteado.

Dica extra para finalizar a trança: para fugir do efeito frizado – ou só proteger o penteado para um casamento ao ar livre ou na praia, o grande truque é caprichar na finalização da trança usando o óleo capilar.

 

USE E ABUSE DE PRESILHAS E ENFEITES DE CABELO NO PENTEADO PARA VALORIZAR O VISUAL

 

Se o seu corte é bem curtinho e você procura por algo mais simples – mas não menos chique -, um dos melhores jeitos é apostar no efeito torcidinho e nas presilhas mais elaboradas. 

Torcendo algumas mechas da lateral da cabeça, por exemplo, você pode criar o mesmo efeito de falso sidecut e deixar tudo superelegante com a ajuda de hair rings ou outras presilhas singelas e que combinem com o look.

Já com a ajuda das presilhas e acessórios delicados, dá para prender uma parte das madeixas e deixar o restante dos fios soltos e estilizados da forma como preferir – da maneira ideal para curtir a festa até o fim sem se preocupar com a arrumação dos cabelos.

ESTILIZAR AS MADEIXAS PODE AJUDAR A DESTACAR OS CABELOS CURTOS NO PENTEADO

Uma boa dica para fazer com que os cabelos curtos sobressaiam no look de madrinha é não ter medo de estilizar os fios de um jeito diferente. Se você costuma usar os cabelos lisos no dia a dia, por que não usar o babyliss e ondular o visual para o penteado? 

 

Comentários

Faça um comentário

produzza

1
WhatsApp me
Powered by