(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Pajem de casamento: 5 tipos de trajes que vão deixá-lo uma gracinha

Pajem de casamento

 

Olá minhas amadas noivas! Como estão os preparativos para o grande dia? Muita ansiedade? Muito trabalho? Muitas decisões? Fiquem tranquilas, pois isso tudo faz parte e vai valer a pena. Seu casamento com certeza será o dia mais maravilhoso da sua vida.

 

No longo checklist de uma noiva, existem vários itens importantes que requerem muita atenção e dedicação. O vestido da noiva, as lembrancinhas, a lua de mel, a decoração. A noiva deve escolher tudo de acordo com os seus sonhos, afinal o casamento é um acontecimento mais que especial.

 

No meio desses vários itens a serem escolhidos, existem aqueles que são indispensáveis e dão graça e doçura à cerimônia: as daminhas de honra e os pajens de casamento. Afinal, eles rendem momentos fofos e inesquecíveis e já são considerados uma parte fundamental na cerimônia.

 

Pajem

A tradição começou apenas com as damas, lá na antiguidade. Mas, com o passar do tempo, notou-se que elas precisavam de companhia. Os meninos têm uma característica mais descontraída e, por isso, quase sempre arrancam sorrisos carinhosos por onde passam.

 

 

Função dos pajens de casamento

 

Inicialmente, a principal função dos pajens de casamento era formar casaizinhos com as damas de honra. Porém, hoje em dia, muitos deles já adentram pela cerimônia sozinhos ou em grupos formados só por meninos.

 

 

Daminha e pajem

 

Existem muitas maneiras para a entrada dos pajens no casamento e eles podem desempenhar várias funções:

 

  • Acompanhar as daminhas de honra;
  • Levar as alianças;
  • Carregar plaquinhas tanto no início como no final da cerimônia;
  • Entrar com brinquedos;
  • Levar símbolos importantes como a bíblia ou imagens;
  • Distribuir mimos a padrinhos e convidados.

 

Trajes para os pajens de casamento

 

Geralmente, assim como acontece com a noiva, os trajes das daminhas de honra requerem mais preparação e atenção nas escolhas de seus vestidos e penteados.

 

Mas os pajens não podem ser de forma alguma, esquecidos. Afinal, tratam-se de crianças pelas quais os noivos sentem um carinho especial e que foram escolhidos a dedo.

 

Traje

 

Existem muitos trajes que podem deixar seus pajens ainda mais lindos e graciosos. A escolha deles depende de vários fatores como o gosto pessoal dos noivos, do estilo da cerimônia, a idade dos meninos e etc. Confira agora algumas dicas preciosas para escolher os melhores trajes para os pajens do seu casamento:

 

 

Terno igual ao do noivo

 

Fica super elegante, pois o pajem fica parecendo um verdadeiro noivo. Fica interessante quando o pajem é uma pessoa muito próxima ao noivo, como filhos, sobrinhos e afilhados.

 

Pajem com terno igual dos noivos

Ternos em geral

 

Deixam os pajens super elegantes e combinam com cerimônias mais formais.

 

 

Suspensórios

 

Combinam com cerimônias mais despojadas, mini weddings e ao ar livre. Podem sem combinados com gravatas borboletas, boinas ou tênis.

 

Suspensório

Coletes

 

Os coletes são uma tendência fortíssima e podem ser usados em todos os tipos de cerimônia. Fica super estiloso.

 

Colete

Bermudas

 

As bermudas são ideais para casamentos na praia ou no campo e dão um ar de leveza e doçura ao garoto.

 

Bermuda

Imagens via Search Yahoo / Pinterest / Pinterest by Case Aqui Brasil / Style Me Pretty / Mega Casadinha / Espaço Uomo
por Carla Baldwin

Comentários

Faça um comentário

produzza

1
WhatsApp me
Powered by