(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

O que é a cerimônia das areias?

 

cerimônia

 

Com o passar dos anos, as cerimônias vêm criando novas formas de unir duas pessoas que se amam. Entre elas está a cerimônia das areias, que existe há muito tempo, porém começou a ser usada há poucos anos. Por essa razão, muitos noivos desconhecem essa prática.

Nesse post vamos mostrar qual o significado dessa cerimônia linda e emocionante.

Significado

Não se sabe exatamente onde surgiu esse ritual. Há suposições que tenha vindo do Hawaii, onde os noivos levavam areias de suas praias para o Casamento para trazer sorte.

Esse estilo de cerimônia representa a união indissolúvel dos noivos. Isso porque quando a areia é unida ela jamais poderá ser separada homogeneamente, assim como se espera de um Casamento.

Cerimônia

A Cerimônia funciona da seguinte forma, os noivos têm, cada um, um recipiente com areia colorida. Durante a cerimônia, ambos despejam suas areias em um recipiente maior para que aconteça a união entre elas, simbolizando o Amor do casal.

Durante esse processo, o celebrante acompanha o ritual com palavras de amor e carinho e explica o significado dessa linda União para que os convidados possam entender. Temos parceiros que realizam esse tipo de cerimônia: Casamento EcumênicoCristiane MartinezSidney Botelho e Ricardo Rehder.

Muitos casais optam por compartilhar esse momento com familiares e padrinhos. Com isso, eles também depositam a areia, e o frasco de vidro se torna o símbolo da União dos noivos junto com as pessoas queridas, de modo que seja eterno!

 

Cores

cerimônia

 

Cada cor no momento da cerimônia tem um significado. Confira aqui quais são eles:

Preto: Dignidade.

Branco:  Pureza e inocência

Vermelho: Amor

Laranja: Movimento e espontaneidade

Verde: Juventude, esperança e calma

Amarelo: Prosperidade

Azul: Fidelidade e lealdade

Castanho: Estabilidade e simplicidade

Rosa: Romantismo

Dourado: Riqueza

O casal escolhe o que, para eles, é prioritário no Casamento e depois da cerimônia podem levar o recipiente para casa com o intuito de lembrarem a todo momento dessa linda União.

 

 

 

 

 

Comentários

Faça um comentário

Carla Baldwin

1
WhatsApp me
Powered by