(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Maquiagem para casamento de dia: ilumine sua make!

 

Apesar de ser extremamente individual para cada mulher, já que cada uma fica bonita com diferentes produtos, a maquiagem para o casamento de dia possui a mesma essência para todas: leveza e naturalidade.

Dá gosto ver uma noiva com a pele hidratada e com aparência saudável subindo ao altar… Ela fica radiante!

E o melhor: noivas, madrinhas e convidadas podem se inspirar nas regras e dicas de maquiagem para o casamento diurno e conseguir um visual natural para o grande dia (ainda ficando bela).

Maquiagem leve e equilibrada

Ter uma maquiagem leve não significa que você deverá abrir mão dos batons coloridos e usar apenas os neutros e opacos. Fique tranquila! Os batons em tons de rosa e vermelho também podem ser aproveitados, porém, de forma equilibrada e sem exageros.

Exemplo: olho esfumado com batom vermelho ou rosado.
Batom Vermelho - maquiagem para casamento de dia
Quer abusar do batom vermelho? Confira o guia da noiva de batom vermelho e veja qual o tom combina com você.

Produtos de qualidade

Tenha como prioridade! O casamento de dia costuma ser quente e, por conta disso, você tem que usar produtos de qualidade para não “derreter” durante a cerimônia e muito menos na recepção dos convidados. Brilho na testa não pode!
Base matte: ela segura a oleosidade do rosto e garante que a maquiagem dure mais tempo (ou pelo menos até você conseguir retocar para a festa). Uma dica é finalizar a base com o pó compacto para ele matizar ainda mais a produção. Carregue um na bolsa e retoque sempre que achar necessário. Os translúcidos são ótimos, pois não carregam a produção.
Maquiagem para casamento de dia
Rímel, lápis e cílios a prova d’agua: não precisa ser do tipo ‘chorona’ para usar os produtos à prova d’agua. Nunca se sabe o que poderá ocorrer durante a cerimônia, até mesmo a garoa pode prejudicar sua maquiagem. É melhor garantir que não ter problemas.
Maquiagem para casamento de dia
Batom matte: apesar do efeito gloss ter voltado com tudo, prefira os de acabamento matte para a cerimônia e evite borrar o noivo com o seu batom durante o beijo. Além disso, são batons de forte fixação e ficam impecáveis por mais tempo. Esses são meus preferidos!
Maquiagem para casamento de dia

Tenha boas noites de sono!

Principalmente uma noite antes do casamento, para que você não acorde inchada e cheia de olheiras. Isso prejudica o resultado da maquiagem, pois o maquiador deverá colocar ainda mais produto na sua pele… E quanto menos você usar, melhor!
Maquiagem para casamento de dia: beleza
Que tal procurar um dermatologista para cuidar da sua pele? Ele saberá indicar cremes e hidratantes ótimos (e adequados) para manter a pele hidratada e livre de imperfeições.

Cuidado com a quantidade de filtro solar!

Use o protetor para não queimar o rosto durante a cerimônia, porém, tenha certeza que ele é específico para o rosto e que a quantidade dele não interfira nas fotos, pois o flash muitas vezes acaba esbranquiçando o rosto. Aposte em makes que contenham proteção!
Maquiagem para casamento de dia em tons quentes

Iluminador nos lugares certos!

O iluminador é lindo, mas também pode ser o seu maior inimigo. Isso porque não é todo mundo que sabe usá-lo do modo certo para o casamento diurno, que é apenas na maçã do rosto e no canto dos olhos. Eu amooooooo um iluminador!
Maquiagem para casamento de dia
Evite usá-lo na zona T, pois ele fará com que você fique com o aspecto suado; fica horrível nas fotos!

Use tons quentes!

Tons terrosos, puxados para o marrom e rose, ficam lindas no casamento ao ar livre. Principalmente bem esfumados ou com um fino traço de delineador destacando os olhos.
Maquiagem para casamento de dia
maquiagem de casamento de dia para pele negra, inclusive, fica maravilhosa com os batons em tons mais fechados. E os detalhes em dourados destacam ainda mais sua beleza.

<

p style=”text-align: justify;”>

Comentários

Faça um comentário

Carla Baldwin

1
WhatsApp me
Powered by