Chá de cozinha com itens de casa

Chá de cozinha com itens de casa: dicas para organizar um chá de panela econômico!

Organizar um casamento não é nada barato! Gastamos com os mínimos detalhes da festa para garantir que tudo seja perfeito, do jeitinho que sonhamos. Por conta disso, quando chega a hora de organizar um chá de cozinha, temos a missão de fazer uma festa simples, linda e supereconômica… E qual é a melhor forma de conseguir isso? Fazendo um chá de cozinha com itens de casa!
Sabe aqueles itens que todo mundo tem e são baratinhos para comprar? Colheres de pau, jogo de xícaras, coador de café, pano de prato… Então, dá para fazer uma festa linda usando cada um deles para decorar a mesa do bolo, os arranjos das mesas das convidadas e até elaborar um mimo para levarem como lembrança.
Selecionamos algumas dicas e inspirações para você fazer esse chá de cozinha com itens de casa.
Anote, salve as inspirações e organize seu chá de panela econômico:

Prepare-se para o DIY!

O DIY (Do It Yourself), mais conhecido como “Faça você mesma”, é a melhor forma de economizar durante os preparativos de uma festa. Mas não adianta fazer nada se você não tem talentos artísticos. É melhor “convocar” suas madrinhas que sabem fazer trabalhos manuais para te ajudarem a elaborar uma decoração incrível!
Vale lembrar que não precisa fazer uma megaprodução. Ok? A decoração do chá de panela consiste apenas na mesa do bolo e poucas mesas das convidadas. Não se preocupe com uma grande quantidade.
Chá de cozinha com itens de casaAnote aí o que você vai precisar para fazer uma decoração DIY:

  • Fitas de cetim (nas cores da sua decoração)
  • Tecidos estampados ou juta, para quem quiser uma festa mais rústica.
  • Cola quente.
  • Flores (artificiais ou naturais, você escolhe!).
  • Itens de casa

Itens de casa para usar no chá de cozinha

Para começar uma decoração de chá de cozinha com itens de casa, faça uma listinha de itens baratinhos que são facilmente relacionados à cozinha, como:

  • Colher de pau
  • Panelas
  • Jogo de xícaras
  • Ralador
  • Vasilhas de vidro
  • Pano de prato (novos!)
  • Coador de café

Você pode comprar qualquer um desses itens em lojas baratinhas, caso não tenha ou precise de uma quantidade maior do que já tem, apenas para decorar a festa.
Agora, lembra do que falei do DIY? É o momento que você precisará pegar esses elementos e incrementas com fitas, flores ou tecidos.

O bolo, por exemplo, caso você não queira alugar um, pode ser feito de panelas empilhadas e decoradas com fita de cetim. Ou até mesmo com uma batedeira cheia de flores ou doces. Que tal?

Livros e xícaras para as mais românticas!

Pegue os livros e revistas que você tem em casa e use para compor uma decoração super romântica! Vale deixar na mesa de doces ou como detalhe para a mesa das convidadas.

Vasos de flores com itens de casa!

Os vasos de flores são perfeitos para complementar a decoração de qualquer festa. No Chá de cozinha, você pode usar alguns itens de casa para fazer arranjos charmosos e que farão toda diferença na decor do chá de cozinha. Confira as ideias:

A principal dica é: use sua criatividade!

Priorize seus gostos pessoais e faça uma decoração que seja a sua cara!