(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

8 pontos indispensáveis que garantem o sucesso da sua festa de casamento

O casamento, sem dúvida, é um dos momentos mais marcantes e importantes na vida de qualquer casal. Compartilhar esta passagem com os familiares, amigos e todos que amamos é o desejo de toda a noiva e, por isso, fazer a cerimônia e a festa de casamento, perfeitas, é tão importante.

Independente de quanto você poderá gastar com esta noite, muitas ações simples podem fazer toda a diferença para que o seu casamento seja inesquecível, não só para você e seu noivo, mas também para todos os convidados.

Se você já está em contagem regressiva para este momento único e quer deixar tudo perfeito para o seu dia, confira a seguir as 8 medidas chave para fazer da sua festa de casamento um sucesso.

8 medidas para fazer da sua festa de casamento um sucesso

1 – Escolha bem o local

A escolha do salão é muito importante para o sucesso da sua festa de casamento.

Optar por locais que acomodem bem os seus convidados de modo que todos fiquem sentados à mesa e tenham espaço para circular, socializar e dançar, é o caminho mais adequado para que todos se sintam bem acolhidos e felizes por estarem ali.

É recomendado também escolher o salão de acordo com a quantidade de convidados. Se forem poucos, opte por locais menores, pois salões muito grandes darão a sensação de que a sua festa está vazia.

O mesmo vale para uma quantidade grande de convidados, que precisam ser acomodados em locais que não passem a sensação de aperto e desconforto.

Observar localização dos banheiros, da cozinha, da pista de dança e a circulação de ar também é essencial. Afinal, ninguém quer ver os seus convidados “derretendo” e passando apuros durante a festa, não é mesmo?

Decoração para festa de casamento na praia

Se você quer inovar, que tal um casamento na praia ou em um sítio, que trará um clima bem romântico, capaz de cativar todos os seus convidados? Nesse caso é importante adequar-se às necessidades do local e reservar espaços cobertos para os convidados, caso o tempo resolva não colaborar.

 

2 – Equipe

 

Conversar bem com os profissionais que vão atender aos seus convidados durante a festa é o caminho mais seguro para evitar saias justas.

 

Mulher trabalhando na festa de casamento

Oriente as recepcionistas para acomodar os convidados de acordo com a separação das mesas e os garçons para que o servir seja adequado de modo que ninguém passe fome ou sede ou seja mal atendido.

 

3 – Buffet

 

Mesa de doces na festa de casamento

 

Adote o conceito de que “sempre é melhor sobrar do que faltar” quando o assunto for o buffet da sua festa de casamento.

Calcular mal a quantidade de comida e bebida e deixar os seus convidados a esmo no meio da festa é uma gafe que pode arruinar sua noite perfeita.

Variedade aqui é tudo. Ofereça opções que fujam um pouco dos salgadinhos e das massas, caso você possua convidados que seguem dietas fitness, o que é bem comum hoje em dia.

A mesma preocupação deve se estender aos pratos quentes.

No caso das bebidas, além dos tradicionais refrigerantes e bebidas alcoólicas, não deixe faltar sucos naturais, água e um cafezinho para aqueles que desejarem se recuperar dos excessos de bebida e comida.

 

4 – Música

 

Festa sem música não é festa! E se a escolha das músicas não for acertada você corre o risco de entediar os seus convidados e acabar com o objetivo de fazer da sua festa de casamento um sucesso.

Por isso, escolher bem o DJ e a banda que vão animar os convidados é muito importante.

Escolha profissionais que você já conheça ou que tenham boa referência e, se possível, vá a alguma apresentação antes da contratação para saber como eles trabalham.

 

Música na festa de casamento

 

Monte uma playlist de acordo com seu gosto e de seus convidados e procure variar para agradar a todos e não só a um pequeno grupo. É sucesso na certa.

5 – Atrações surpresa

 

Adereços para festa de casamento

 

Aqui vale lembrar: você e o seu noivo são as estrelas da noite e os convidados estão ali por vocês. Por isso, criar pequenas atrações durante a festa trará grande alegria a todos e muita emoção.

Você pode começar pensando em um vídeo com momentos e pessoas que fizeram parte da vida dos noivos e da história do casal, contratar um performer para animar a galera na pista ou até mesmo surpreender os convidados e o seu noivo com uma coreografia feita por você e suas madrinhas dançando os grandes hits do momento.

6 – Transporte

 

Transporte da Noiva

 

Se o seu casamento for fora da cidade onde você e os seus convidados moram, comum em casamentos na praia ou em sítios, uma boa ideia para levar todos é organizar uma caravana até o local.

Alugar um ônibus para transportar os convidados da cidade até o hotel e do hotel até a festa é um agrado que será muito valorizado por todos e deixará sua festa ainda mais completa.

Afinal, casamento sem convidados não é a mesma coisa.

7 – Lembrancinhas

 

Lembrancinhas de casamento

A festa está sendo um sucesso e os seus convidados estão se divertindo na pista?

Ofereça a eles chinelos personalizados com a caricatura dos noivos para descansarem os pés e continuarem dançando.

Você também pode substituir o tradicional bem casado por lembrancinhas criativas como noivinhos de biscuit que são uma graça e vão durar para sempre na lembrança e na estante de todos aqueles que são importantes para você
e seu noivo.

8 – Marmitinhas

 

Marmitinha de casamento

 

No fim do casamento, depois de tanta dança e animação, os seus convidados podem estar com fome. Nessa hora, oferecer um lanchinho para eles levarem para casa é muito interessante.

 

Um sanduíche natural e um suco de caixinha farão bastante sucesso e fecharão, com chave de ouro, a noite perfeita dos noivos.

por Carla Baldwin

 

Comentários

Faça um comentário

Este site esta em conformidade com a Lei de Cookis UEAceitar

SQL requests:104. Generation time:3,068 sec. Memory consumption:136.6 mb