(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

5 ideias para a Despedida de Solteiro

Com criatividade e organização, os noivos dão adeus à “solterice” com muita diversão na tradicional despedida de solteiro

 

Antes de entrarem definitivamente na vida de casados, muitos noivos e noivas resolvem se despedir da sua “solterice” comemorando com os amigos. Uma realidade bem diferente daquela que deu início à tradição, em que apenas os homens tinham direito a uma última noite de bebedeira e muitas mulheres. Para evitar brigas e se divertir de forma saudável à relação, separamos 5 dicas para a despedida de solteiro.

 

 

1. Convide apenas os amigos mais próximos

 

 

Para que a despedida de solteiro atual não vire o adeus ao casamento por causa de desentendimentos entre os presentes, a assessora de casamentos Flávia Gurgel aconselha que os organizadores da festa convidem apenas os amigos mais próximos. “A despedida é algo bem particular, por isso, para evitar brigas, é preciso ter cuidado ao misturar turmas muito diferentes”, indica.

 

 

despedida de solteiro - revista icasei (4)

 

Normalmente, de acordo com Flávia, os responsáveis por tornar essa noite inesquecível, no bom sentido, são os padrinhos, no caso do noivo, e as madrinhas, para a noiva, que costumam levar todos para curtirem a despedida em lugares descontraídos como bares ou casas noturnas. “O bar é um bom lugar para beber e dar risadas”, diz.

 

 

2. Personalize a ocasião

 

 

As mulheres levam a sério essa questão de despedida. Segundo Walace Giuzio, sócio da casa noturna Rey Castro em SP, as noivas e suas amigas saem mais para festejar o fim da vida de solteira e gostam de personalizar a ocasião com acessórios que lembrem o casamento, como a tiara de véu de noiva. A demanda é tanta, que a casa já oferece até kit despedida de solteira para agradar às clientes.

 

 

despedida de solteiro - revista icasei (7)

 

 

Além de ficarem a noite toda em um só lugar, explica Giuzio, é comum as mulheres comemorarem a despedida passando por vários bares e baladas.

 

 

3. Se é do gosto dos noivos, vá a um show!

 

 

Os noivos preferem uma despedida mais simples e não se preocupam com acessórios, mas nem por isso, se divertem menos.

 

 

despedida de solteiro em show - revista icasei

 

 

4. Comemorar juntos pode ser uma boa pedida

 

 

A ideia de fazer a despedida de solteiro juntos não é rara, mas Flávia comenta que essa situação acontece mais quando os noivos fazem um chá bar – comemoração para angariar objetos tanto para cozinha como para o bar do casal. O mais comum é cada um ter a sua própria festa para dividir a alegria com os amigos.

 

 

despedida de solteiro noiva e noivo juntos - revista icasei

 

 

5. Se não gosta de baladas, que tal viajar?

 

 

Fazer a despedida pela noite ainda é o tipo de comemoração preferida dos noivos, revela Flávia, mas não é a única opção. Alguns gostam de personalizar a despedida com viagens e passeios diferentes.

 

 

despedida de solteiro - revista icasei (5)

 

 

Dar adeus à vida de solteira em alto mar é outra alternativa aos bares. Segundo Mayra Callas, diretora comercial da empresa Núpcias a Bordo, que oferece passeios de iate pela região do Guarujá, em São Paulo, esse serviço é muito procurado pelas amigas e madrinhas que preferem fazer uma surpresa para a noiva com um evento mais intimista. “Durante a navegação as participantes podem fazer massagens e mesmo um chá de lingerie”, indica.

 

 

despedida de solteiro - revista icasei (6)

 

 

Por outro lado, os noivos, ressalta Mayra, quando escolhem esse tipo de despedida, fazem isso como uma forma de homenagear os amigos e agradecer o fato de terem aceito o convite para serem seus padrinhos.

 

 

Outras opções

 

 

Passear pelas principais avenidas da cidade de São Paulo antes de terminar a noite em alguma balada ou simplesmente aproveitar o momento para uma festa particular sobre rodas é a intenção dos grupos que procuram o serviço de despedidas em limousines. Rogério Seawright, da empresa Limo Service, diz que o serviço é muito procurado pelas noivas, que rateiam os custos com as madrinhas e amigas.

 

 

despedida de solteiro - revista icasei (1)

 

 

Seja a comemoração tradicional ou não, aconselha Flávia, é preciso ter a certeza de que a ideia irá agradar a todos, sobretudo aos noivos, e também que haja opções de drinques sem álcool para aqueles que não bebem, para não criar uma situação desconfortável, principalmente quando a escolha for por serviços que possam ter um custo maior.

 

 

 

fonte: icasei

 

 

Comentários

Faça um comentário

produzza

1
WhatsApp me
Powered by