(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

5 dicas para inovar no casamento dos sonhos

Confira cinco dicas para você soltar a imaginação e inovar no casamento dos sonhos.

39417-x-dicas-para-inovar-no-casamento-dos-sonhos

Frufru

1. Experimente fazer uma decoração personalizada

Muitas vezes os casamentos mais marcantes não são aqueles mega produzidos e sim os que, mesmo com simplicidade, conseguem ficar com “a cara dos noivos”. Por isso, antes de recorrer a arranjos e decoração pré-concebidos, pode valer muito a pena pensar se não haveria uma maneira de personalizar a decoração e deixar o casamento mais íntimo para você e os convidados.

Para isso, há vários caminhos: você pode experimentar desde a velha técnica do do-it-yourself — pintando potinhos e garrafas, criando luminárias de papel ou souvenirs que remetam ao casal etc. — até a busca por itens que combinem mais com o seu estilo próprio: cristais para os mais zen, objetos de antiquário para os que preferem uma estética retrô, e assim por diante.

frufru

2. Escolha um vestido que diga a que veio

A escolha do vestido de noiva é sempre um dos melhores momentos para você dar o tom da sua personalidade ao casamento. As possibilidades de inovação aí são muitas e a cada ano se multiplicam.

Dentre as tendências mais recentes, as transparências e seu “efeito tatuagem” parecem ter vindo para ficar e já são uma preferência das noivas. Apesar de recorrentes, elas estão longe de ser um clichê, e podem cair como uma luva se você estiver pensando em dar um toque de charme e sensualidade ao vestido, sem perder sofisticação.

Já os modelos “dois em um” são uma alternativa interessante para aquelas noivas que amam saias volumosas mas desanimam só de pensar em como vai ser para dançar com aquele monte de tecido em volta.

Armado com uma saia removível, que ao ser destacada dá lugar a um traje mais fluido, o vestido “dois em um” tem uma aparência moderna e ainda pode te garantir dois looks arrasadores em vez de um só!

vestido-de-noiva

frufru

3. Crie uma experiência gastronômica inesquecível

Se ter comida escassa no casamento pode espalhar um clima de impaciência por todo o salão, um bom cardápio também é capaz de levantar o ânimo da festa.

Nessa área, uma novidade recente são as chamadas ilhas ou estações gastronômicas: uma série de estandes espalhados pelo evento, cada um especializado em servir pequenas porções de diferentes estilos culinários (comida japonesa, comida vegana, frutos do mar etc.).

Além da vantagem de tornar o casamento uma aventura para os mais gulosos, essa opção também pode ajudar a diminuir as filas para as pessoas se servirem e facilitar a logística.

frufru

4. Inove na dança

Na hora da primeira dança, vale a pena considerar a substituição da tradicional valsa por uma canção exótica ou animada que torne o momento descontraído, leve e memorável.

Essa alternativa tem sido tão procurada, aliás, que algumas escolas e academias de dança estão se especializando em cursos de wedding dance para preparar os noivos com coreografias personalizadas, que acabam virando uma verdadeira performance na hora do casamento.

Mas para inovar vocês não precisam fazer aquelas coreografias super elaboradas (se não quiserem). Só uma mudança na música, optando por um estilo mais de acordo com o gosto pessoal de vocês, já confere personalidade e autenticidade para o momento.

frufru

5. Integre o evento com as redes sociais

Uma inovação que ainda está se popularizando no Brasil é a integração do casamento com as mídias sociais.

Se você for capaz de engajar os seus convidados na ideia, o registro e compartilhamento de fotos, vídeos e depoimentos em tempo real dentro de mídias como Twitter, Instagram e Snapchat pode funcionar como uma opção criativa ao álbum do casamento, proporcionando uma memória sui generis de como a noite transcorreu sob diferentes pontos de vista.

Afinal de contas, depois de ver o casamento com que você sempre sonhou realizado, você provavelmente vai querer reviver aquela experiência de todas as maneiras possíveis!

 

 

por: Bel Ornelas

fonte: casando em bh

 

 

 

Comentários

Faça um comentário

produzza

1
WhatsApp me
Powered by