(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Troca da Boneca | Cerimonial

A troca da boneca ou passagem da boneca é um ritual de passagem muito comuns em festa tradicionais de debutantes! Atualmente, muitas garotas, optam por não realizá-lo. Algumas por acharem um pouco antigo, outras acham que já está fora de moda.

Mas a verdade é que, se sua festa for uma festa de 15 anos tradicional, a troca da boneca não pode faltar!

 

 

 

É por isso que viemos com algumas dicas para te ajudar:

 

Como funciona a troca da boneca no Cerimonial?

 

A troca da boneca é feita no momento das homenagens, pode ser feita antes das valsa, mas na maioria das vezes é realizada depois da valsa. A troca da boneca é muito simples!
A debutante deve escolher uma boneca, pode ser comprada ou sua mesmo! é legal colocar um vestidinho bem bonitinho nela, muitas garotas fazem a miniatura do próprio vestido para colocar na boneca, fica lindo!
A boneca deve ser passada para uma criança (menina), de preferência. Pois o ritual simboliza a passagem de menina para mulher, onde a menina deixa a boneca de lado tomar responsabilidades de mulher, e a criança agora é quem irá brincar com a sua boneca!

 

 

 

Como deve ser a boneca?

Para a troca da boneca no cerimonial, a boneca pode ser uma Barbie, Susi, Bebêzinho, boneca de pano, pode ser a boneca que você quiser! O importante é simbolizar que você está crescendo e virando uma mulher.

 

 

Comentários

Faça um comentário

produzza

1
WhatsApp me
Powered by