(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Menu e Bebidas para o baile debutante

Antes de iniciar a pesquisa de Buffet, bebida e doces, você já dever ter determinado o número de convidados, quantidade de adultos e crianças e o local. Assim o atendimento será mais eficiente e mais detalhado. Não se esqueça de incluir na quantidade a equipe que estará trabalhando em seu evento.

 

Muitas debutantes preferem oferecer coquetel no lugar do jantar. Decida e comece a fazer os orçamentos.

 

Para escolher o cardápio de sua festa, pense nas coisas que você gosta de comer com seus amigos. Escolha coisas que irão agradar você e seus convidados.

 

Existem várias opções de buffets, chefs e uma gastronomia de dar água na boca. E você pode optar entre oferecer um jantar ou um coquetel. Mas, seja qual for sua escolha solicite uma degustação, dessa forma não tem como errar na escolha do fornecedor. Esse é mais um item importante, um jantar saboroso tornará sua festa melhor ainda.

 

Esse é outro item que deve ser resolvido com antecedência. E, embora existam muitos fornecedores nesta área, sua escolha deve ser criteriosa, pois o jantar/coquetel é um dos detalhes que os convidados mais apreciam.

 

E as bebidas. Bem, em festa de debutantes, a maioria dos convidados é adolescente, então tenha cautela na escolha da bebida.

 

Sua festa vai ficar mais linda e saborosa se você servir bebidas coloridas, bonitas e criativas. Uma boa opção para deixar sua festa ainda melhor, é o serviço de bar. Há empresas que montam bares, onde deliciosos drinques são preparados por barmans. Seus convidados poderão escolher a bebida ou drinque que preferir.

 

Esses bares oferecem bebidas com e sem álcool, um detalhe importantíssimo para sua festa, pois além de a maioria de seus convidados ser adolescente, sempre tem alguém que não consomem bebidas alcoólicas. Além disso, fica a dica, sempre se lembre dos convidados que não ingerem bebidas alcoólicas.

 

Como regra geral, as bebidas variam conforme o estilo de festa que você escolheu, a idade dos convidados, estação do ano a ser realizada e o que você vai servir para comer. Descubra com o buffet que fará seu jantar ou coquetel quais tipos de bebidas são adequadas ao seu evento.

 

Mas se você não dispõe de muitos recursos e sua festa é mais básica, o que não pode faltar em sua festa: refrigerantes (comum e diet), água mineral e cerveja. Sugerimos a inclusão de suco ou mate, sempre tem um convidado que não bebe refrigerante ou cerveja.

 

Servir bebida enquanto os convidados chegam a sua festa é uma ótima opção, é uma excelente forma de recepcioná-los. Neste momento você pode servir uísque, espumante, champanhe, para os adultos. Os mais jovens e adolescentes devem ser servidos com refrigerantes, sucos ou outras bebidas sem álcool.

 

Para não correr o risco de faltar bebida, calcule a quantidade corretamente. Geralmente os buffets orientam sobre a quantidade, mas se é você não contratou um Buffet, segue algumas dicas:

 

  • preveja o tempo de duração da festa. Em festas animadas, que duram mais de cinco horas, as pessoas comem e bebem muito mais;
  • calcule a quantidade de jovens, homens, mulheres e crianças, e também a característica de seus convidados. Geralmente os jovens bebem mais do que as pessoas mais velhas e os homens bebem mais do que as mulheres. E as crianças consomem mais refrigerantes;
  • observe a estação do ano. No verão, bebidas como refrigerante, água e cerveja são consumidas em maior quantidade. No inverno, o vinho é mais consumido.

Comentários

Faça um comentário

produzza

1
WhatsApp me
Powered by