(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

VESTIDOS DE NOIVA PARA CASAMENTO CIVIL

Atualmente, há um número cada vez maior de casais que optam pelo casamento civil e, entre as diversas dúvidas que surgem durante a preparação para o grande dia, está a pergunta inevitável: O que vestir? Afinal, o casamento, mesmo em meio à modernidade, continua sendo um dos maiores sonhos de muitas mulheres. 

O traje para o casamento civil deve ser elegante e sem exageros. Babados, brilhos, bordados e enfeites chamativos devem ser evitados neste tipo de cerimônia. Quanto as cores, dê preferência às de tonalidades suaves como o branco, marfim, champagne, lilás, salmão, nude, entre outras.

VEJA TAMBÉM:
Vestidos para casamento de dia
Vestidos para madrinhas de casamento

Antes de escolher a roupa ideal para este momento tão importante, é preciso ter muito bem definidas algumas questões: Onde será a cerimônia? No cartório? Em um salão de festas? No campo? Qual será o horário do casamento? De manhã? À tarde? À noite? Em que estação do ano será realizada a cerimônia? Verão? Inverno? Qual a idade da noiva? Menos de 30? Mais de 40? Qual o tipo físico da noiva? Alta? Baixa? Magra? Acima do peso? 

Estando a par das questões citadas acima fica muito mais fácil escolher o vestido certo. Veja abaixo o que apresentamos com sugestões para que você não erre na escolha do seu traje.

VESTIDO PARA CASAMENTO CIVIL NO CARTÓRIO

A regra para se vestir neste tipo de cerimônia independe do horário, ou seja, vale tanto para os casamentos realizados de manhã quanto para os à tarde. Nesse caso, é totalmente desapropriado o uso do vestido de noiva tradicional. Invista em modelos discretos de vestidos, com comprimento na altura dos joelhos ou um pouco abaixo deles, com cortes reto ou evasê e detalhes pouco ousados.

Vestidos de Noiva no Casamento. Foto:Divulgação

Vestidos de Noiva no Casamento. Foto:Divulgação

tailleur também é uma boa opção, principalmente no inverno, além de ser um clássico que combina elegância e discrição de forma coerente.

Para as noivas que querem manter a tradição, o branco é sempre uma opção, mas não a cor obrigatória. Em relação aos acessórios, lembre-se que véu e grinalda jamais devem ser usados. O ideal é fazer um penteado discreto, como um coque ou até mesmo deixar os cabelos soltos, contanto que estejam bem cuidados e com boa aparência. 

Os sapatos podem ser fechados ou abertos desde que sejam elegantes e simplificados. As sandálias delicadas são uma ótima opção, além do scarpin ou chanel. Para o Inverno, os sapatos forrados combinam bem, além de agregarem sofisticação ao visual. Os saltos altos alongam a silhueta, mas não esqueça: Escolha um par de sapatos confortáveis!

Traje para casamento civil. Foto:Divulgação Roupa para casamento civil. Foto:Divulgação Conjuntos do Tailleur de Casamento Civil. Foto:Divulgação Conjuntos do Tailleur de Casamento. Foto:Divulgação

As joias também devem seguir a discrição. Tenha muito cuidado para não inverter a situação, ou seja, não exagere na simplicidade: equilíbrio é a palavra-chave. Fugir do exagero não significa que você deva usar uma roupa esporte ou uma peça em jeans. 

A roupa do casamento civil deve passar uma simplicidade sofisticada.

Outra dica superimportante é quanto ao uso do buquê: para cerimônias de casamento realizadas no cartório risque-o da sua lista.

Modelo de roupa para Casamento Civil. Foto:Divulgação Modelo de vestido para Casamento Civil. Foto:Divulgação Traje feminino para Casamento Civil. Foto:Divulgação Vestido Casamento Civil. Foto:Divulgação
Vestido branco Casamento Civil. Foto:Divulgação Roupa branca Casamento Civil. Foto:Divulgação Modelos discretos de vestidos. Foto:Divulgação VESTIDO PARA CASAMENTO CIVIL NO CARTÓRIO. Foto:Divulgação

VESTIDO PARA CASAMENTO CIVIL NO SALÃO DE FESTAS OU NO CAMPO

Neste caso você poderá usar vestido de noiva tradicional se quiser. Se for o seu primeiro casamento, também poderá usar véu e grinalda. E também poderá escolher o horário da cerimônia.

CASAMENTO DE MANHÃ

Procure ser mais jovial que solene. Escolha um vestido delicado, de lese ou organza, com comprimentos preferencialmente na altura dos joelhos. Prefira tons de branco, pérola ou nuances pastel. Caso use véu, este deve ser curto com pequeno volume e arranjo de flores artificiais ou naturais. Se preferir, use casquete ou chapéu de abas curtas. 

Vestido de casamento civil. Foto:Divulgação Vestidos de Noiva para Casamento no civil. Foto:Divulgação Modelo de vestido para casamento civil. Foto:Divulgação Vestido para Casamento no civil. Foto:Divulgação
Modelo de vestido de noiva casamento civil. Foto:Divulgação Vestido casamento civil. Foto:Divulgação Traje elegante sem exageros. Foto:Divulgação Casamento civil - Traje. Foto:Divulgação

Casamento civil no campo. Foto:Divulgação

Casamento civil no campo. Foto:Divulgação

CASAMENTO DE TARDE

O vestido ainda deve ser discreto e, se tiver cauda, deverá ser pequena. O véu continua curto, mas pode chegar até a cintura. Grinalda de flores artificiais, pistilos de pérolas e pequenos ramos podem ser usados. Não use brilhos. 

CASAMENTO DE NOITE

Aqui o vestido deve ser longo e pode conter brilhos, mas lembre-se: Um vestido simples é sempre mais elegante. Evite exagerar principalmente nos enfeites. Babados, pedrarias e bordados demais acabarão escondendo a sua beleza.

VISTA-SE DE ACORDO COM SEU TIPO FÍSICO E IDADE

NOIVAS ALTAS E MAGRAS

Se você é alta e magra não há muitas restrições quanto ao que vestir, abuse nos detalhes, enfeites, bordados e babados. Só tenha cuidado para não exagerar no decote ou na exposição dos ombros, pois, pode criar uma imagem desagradável.

A roupa do casamento civil deve passar uma simplicidade sofisticada. Foto:Divulgação

A roupa do casamento civil deve passar uma simplicidade sofisticada. Foto:Divulgação

NOIVAS BAIXAS E MAGRAS

As noivas de baixa estatura e magras devem evitar vestidos volumosos e dar preferência aos modelos que tenham a parte superior bem ajustada ao corpo e com saias mais amplas e, se for o caso, caudas discretas formada apenas pelo prolongamento do próprio vestido. 

Arranjo de cabeça sobre penteado alto e véu longo, ajudam a alongar a silhueta, mas não esqueça esta opção só pode ser usada se estiver de acordo com o local e horário de realização do casamento. Escolha sapatos de salto alto e plataformas moderadas.

NOIVAS ALTAS E ACIMA DO PESO

Se você está acima do peso, porém, é alta dê preferência aos tecidos de bom caimento como crepes e musselinas, e evite tecidos esvoaçantes. Invista em modelos de estilo império. Para disfarçar o busto grande, use decotes princesa ou em V. Evite modelos volumosos e extravagantes.

Vestido para Noivas acima do peso. Foto:Divulgação

Vestido para Noivas acima do peso. Foto:Divulgação

NOIVAS BAIXAS E ACIMA DO PESO

Se você é baixinha e está acima do peso, a linha evasê é uma boa escolha. Assim como modelos de cintura marcada e saia longa abrindo-se em cauda discreta, que disfarçam quadris largos. Os recortes e as costuras não devem apertar a silhueta para evitar a formação de rugas. Evite modelos muito justos ou colados ao corpo. 

Escolha um vestido com recorte tipo princesa, evitando modelos com duas ou mais camadas de saia. Procure modelos que alongue o corpo e sem muito volume que criem a sensação de “acinturado” e com decotes mais generosos, porém, sem abusar de mais. Se o colo for bonito, aproveite.

Comentários

Faça um comentário