(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Vestidos de Noiva com cauda

Conheça 7 modelos incríveis

Que tal usar uma longa cauda no seu vestido de noiva no lugar de um longo véu?

 

As noivas que usam vestidos com caudas ficam lindas e deslumbrantes!

 

A cauda começou ser usada no século 14 com o objetivo principal de diferenciar a noiva das demais participantes do casamento, antigamente era comuns madrinhas ou damas usarem vestidos da mesma cor.

 

O que você precisar saber é que a cauda não é uma parte obrigatória no vestido da noiva.

 

A formalidade e o tipo de casamento devem ser levados em consideração na escolha da cauda, quanto mais cedo o casamento e mais informal for à cerimônia mais curta é cauda.

 

Uma dica valiosa para quem curte esse modelo é usar uma cauda removível para aproveitara sua festa de casamento.

 

As noivas que desejam usar vestidos de casamento com cauda devem ter atenção à mobilidade para evitar acidentes na entrada da igreja ou local da cerimônia.

 

 

Você noiva conhece cada tipo de cauda?

Vamos lá conhecer os modelos!

 

O estilo mais curto das caudas que apenas arrasta no chão, essa cauda é muito versátil, pois pode ser usado em praticamente todos os tipos de cerimônias, desde um casamento ao ar livre ou um casamento à noite.

 

 

Essa cauda é a mais curtinha de 80 cm a 1 metro. Pode ser usado na maioria das cerimônias, porém deve se tomar um cuidado para cerimônias ao ar livre ou na praia.A diferença da cauda escova é que a cauda corte se estende a partir da cintura, e não da barra da saia.

 

 

É uma cauda mediana tem cerca de 120 cm do chão, ela é a mais comum nos vestidos de noiva.É uma intermediária entre a simplicidade das caudas escova e corte, e a formalidade das caudas catedral e real.

 

 

É uma cauda longa e tem aproximadamente 150 cm a partir do chão.

 

Indicado para casamentos mais formais e tradicionais em igreja, essa cauda requer ajuda para ser carregada principalmente durante a cerimônia enas sessões de fotos. Caso a noiva opte por essa cauda, é recomendado usar um véu proporcional que não seja muito pequeno. Indicamos que essa cauda seja feita para ser removível.

 

 

Essa cauda é a mais longa de todas, estende-se aproximadamente 250 cm a partir do chão. Indicado para cerimônias em locais grandes, a sua largura costuma tomar todo o corredor da igreja, geralmente essa cauda é usada pela realeza.

 

Essa cauda é presa aos ombros se estende até a bainha como uma capa. Em alguns casos pode se arrastar além do comprimento da bainha.O comprimento é do mesmo tamanho do vestido, mas pode ter o comprimento dos outros tipos de cauda.

 

 

Essa cauda não faz parte do vestido, geralmente tem 30 cm de largura e é encaixada na cintura, na parte de trás. Pode ter qualquer comprimento e as noivas gostam muito deste modelo, pois podem retirar durante a festa.

 

Comentários

Faça um comentário