(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Organizando a rotina de beleza antes do casamento

Organizar os procedimentos de beleza antes do grande dia é indispensável para chegar impecável ao altar

Maio é considerado o mês das noivas e a época pode inspirar muitos casais a marcar a tão esperada data para o casório. Apesar do famoso "dia da noiva", as mulheres que já estão fazendo a contagem regressiva para o grande dia precisam se preocupar com os tratamentos de beleza bem antes da cerimônia para garantir uma chegada impecável ao altar. Porém, com o volume de decisões a serem tomadas para o grande dia, os cuidados especiais com a pele, a maquiagem e os cabelos podem passar despercebidos durante os meses que antecedem a data, deixando tudo para os últimos momentos. Para ajudar na rotina de beleza neste período, organizar uma lista dos tratamentos e cuidados a serem feitos até o dia do casamento pode garantir resultados incríveis.

 

 

Nove meses a um ano antes da cerimônia: tempo de organizar as prioridades

 

 

Antes de se desesperar ao perceber a quantidade de itens para resolver na época do casamento, o ideal é organizar as prioridades com a beleza. O primeiro passo é definir o orçamento para gastos com tratamentos, procedimentos estéticos, maquiagem para o grande dia, penteado e até mesmo visitas ao dentista e dermatologista. Com o valor definido, comece a pesquisar os preços cobrados por seus salões preferidos.

 

 

Comece a separar também algumas fotos de maquiagens e penteados que podem servir como inspiração para o grande dia, avaliando sempre se cores e estilos irão combinar com seu tom de pele, traços do rosto e personalidade. Essa é a hora também de procurar um dentista para iniciar tratamentos dentários, como clareamento.

 

 

Quatro a nove meses antes do casamento: hora de experimentar

 

 

Para garantir que nada dê errado no grande dia, é importante começar a testar tudo aquilo que está imaginando para o casamento. Se a ideia for criar a maquiagem e o penteado no salão, marque uma hora com o profissional escolhido e leve as fotos que separou como inspiração para, juntos, criarem o visual perfeito para a cerimônia. Já se a ideia é apostar na beleza feita sozinha, o momento é o ideal para começar a brincar com as cores e descobrir aquilo que mais combina com você.

 

 

O mesmo vale para os produtos de tratamento estético. É indispensável ter o acompanhamento de uma dermatologista, para evitar que os procedimentos tenham efeito contrário e atrapalhem o visual para o altar. A época também é perfeita para começar a dar atenção extra às sobrancelhas, deixando-as crescer ou mudando o formato.

 

 

Duas semanas a um mês antes do casório: momento de confirmar todos os preparativos

 

 

Faltando pouco para o grande dia, o friozinho na barriga já começa a aumentar e a tensão sobre os últimos detalhes com os preparativos dominam os pensamentos da noiva. O momento é perfeito para confirmar se está tudo certinho para a cerimônia, por isso marque o horário com a manicure e pedicure escolhidos e defina o esmalte ou nail art que vai querer desfilar no casamento. Este período é ideal também para aparar as pontas dos cabelos ou retocar a raiz, garantindo que terá tempo suficiente para consertar algum possível erro nas madeixas e chegar no altar com o look desejado.

 

 

Um ou dois dias antes: é chegada a hora de acertar os últimos detalhes

 

 

Com o casamento já se aproximando, é comum o nervosismo tomar conta das noivas, por isso, deixe para fazer somente o essencial um ou dois dias antes da cerimônia. Aproveite os dias para fazer um auto-bronzeamento e terminar os tratamentos faciais e corporais, garantindo uma pele com um brilho incrível no grande dia. É importante também finalizar os cuidados com os cabelos, fazendo uma máscara de hidratação e lavando os fios pela última vez antes de subir no altar.

 

 

O ideal é também fazer as unhas das mãos e dos pés um ou dois dias antes do casamento, já que o procedimento pode ocupar um tempo sagrado da rotina de beleza da noiva. A antecedência pode ser ótima também por permitir novas experiências com os esmaltes, podendo trocar de tonalidade ou nail art caso as pontinhas dos dedos não fiquem como o desejado.

 

 

No dia do casamento: momento de colocar em prática

 

 

Com a contagem regressiva para o casamento chegando ao final, os compromissos de beleza são ainda maiores. E por mais que seja uma tradição a noiva atrasar por alguns minutos, não é nada elegante deixar os convidados esperando por horas a sua chegada a cerimônia. Para não correr o risco de imprevistos atrapalharem os preparativos, é importante organizar o horário que terá para cuidar de cada etapa e garantir que tudo saia como o esperado no grande dia. Para ter tempo suficiente para cuidar das madeixas e make, o ideal é tomar o banho de quatro ou cinco horas antes da cerimônia, usando uma touca de cabelo bem firme para impedir que os fios tenham contato com a água.

 

 

Como os cabelos podem ser o item mais demorado, o penteado deve ser o primeiro a começar a ser elaborado, cerca de três horas antes do casamento. Já para a maquiagem, o ideal é iniciar cerca de duas horas antes, garantindo que a produção esteja perfeita para subir ao altar. Para a make e o penteado durarem até o final da festa, é indispensável aplicar produtos à prova d'água e finalizar com um spray fixador. As mãos também merecem uma atenção toda especial no grande dia, já que todos os olhares estarão voltados para o seu mais novo anel, por isso hidrate-as alguns minutos antes e confira se a esmaltação continua impecável. Com penteado, make e unhas perfeitas, finalize a produção com uma última aplicação do seu perfume preferido e pronto!

 

 

 

Comentários

Faça um comentário

Este site esta em conformidade com a Lei de Cookis UEAceitar

SQL requests:100. Generation time:1,710 sec. Memory consumption:136.21 mb