(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Grinalda Dourada para noivas!

Grinalda Dourada

Confira a nova tendência queridinha do momento: A Grinalda Dourada.

Geralmente, as noivas acabam preferindo modelos mais tradicionais, nos tons de prata ou ouro branco, para combinar direitinho com o vestido  de noiva. Porém, a tendência agora é abusar das peças douradas sem medo e esbanjando muito Glamour!

 

O estilo da Grinalda

O ouro está inteiramente ligado à sofisticação e requinte da noiva. Por isso, se você quer um visual de noiva que misture o moderno com o clássico – e com muito Glamour – invista nos tons dourados.

Casamentos com uma pegada mais Retrô e Vintage, por exemplo, também combinam com o tom. Você pode apostar em Headbands, Tiaras, Coroas, Porta-Coques e Presilhas lindas! Do jeito que você sempre imaginou ser o seu casamento dos sonhos.

Antigamente, era muito mais difícil de encontrar este tipo de grinada por aí. Mas, para nossa alegria, agora cada vez mais empresas estão apostando nessa tendência para atender o desejo das noivinhas! Contudo, apesar de ser uma tendência linda, lembre-se de sempre combinar a grinalda que você deseja com o estilo do seu casamento. Por exemplo:

  • Casamento ao ar livre! Casar ao ar livre é sinônimo de peças mais simples e delicadas, como uma tiara ou uma presilha. Por isso, nada de investir em peças cheias de detalhes e brilhos, como uma coroa de brilhantes. Além de não combinar com a festa, vai deixar o seu visual sobrecarregado.
  • Casamento Tradicionais! Os casamentos tradicionais são conhecidos pela sua sofisticação e elegância. A noiva tradicional, portanto, está sempre com o estilo princesa, cheio de ornamentos e detalhes ricos! O que significa que o casamento tradicional é perfeito para qualquer grinalda dourada. A única coisa que você precisa elaborar aqui é: o seu estilo.

Dicas para usar Grinalda Dourada

Pensando em vocês, noivas, que querem acertar na hora de apostar na Grinalda Dourada, nós separamos algumas dicas imperdíveis para vocês apostarem no dia do casamento e ter um visual digno de capa de revista. Do jeito que toda noiva merece!

O vestido de noiva!

A primeira dica é a que vale para qualquer outro tipo de acessórios para noiva: Avaliar o vestido de noiva.

Grinalda Dourada

Isso mesmo. Não adianta nada comprar um acessório dourado lindo, de tirar o Fôlego, para usar com um vestido simples e curto. Os dois estilos não combinam e o visual acaba ficando sem sentido e com um ar mais bagunçado. Sempre escolha o vestido de noiva primeiro e depois faça uma análise dos detalhes:

  • O estilo do vestido – Qual o estilo do seu vestido de noiva? É clássico? Moderno? Ou Despojado?
  • Comprimento – Curto ou Longo?
  • Detalhes – Quais são os detalhes do seu vestido de noiva? Rendas, Bordados, babados.

Por que é importante avaliar isso? Primeiro: o acessório tem que condizer com o estilo do vestido. Ou seja, se você optar por um vestido Boho Chic, escolha um acessório mais leve, sem muitos detalhes também, como a Headband, ou uma tiara delicada. Ou, se o vestido é romântico, talvez uma tiara ou um porta coque seja a melhor opção para o seu vestido.

O comprimento é importante porque já é possível estabelecer um estilo da festa.  Vestidos curtos geralmente são mais descontraídos e leves. São perfeitos para festas ao ar livre, consequentemente, o uso de peças douradas mais básicas é praticamente uma regra!,

Observar os detalhes do vestido é importante para você escolher uma peça que seja harmoniosa com o restante da sua produção. Por exemplo, se o seu vestido é todo bordado, com rendas, e tudo que você tem direito, opte por uma grinalda mais delicada para não sobrecarregar o visual. Harmonia é tudo!

Tom da Pele!

A vantagem de a grinalda ser dourada, é que o tom cria um contraste lindo com o cabelo da noiva, elevando o nível de sofisticação do visual. Porém, existem algumas dicas para você conseguir destacar a cor ainda mais.

A nossa dica sobre o tom de pele – por base na colorimetria – vale também para as joias da noiva. Assim, a noiva consegue escolher o melhor tom para o seu visual.

Nesse caso, separamos as noivas em dois tipos de pele: Pele Quente e Pele Fria. Para identificar a sua, e ver o que fica melhor em você, é bem fácil: Basta analisar a cor do seu cabelo. Ou seja, cabelos Loiros, Dourados, Ruivos e Castanhos Acobreados são Tons Quentes, e os Cabelos Acinzentados, Castanhos Escuros e Pretos, Tons Frios. Consequentemente, o dourado destaca muito mais em noivas que possuem o Tom quente.

Dica da Paula: “ O tom dourado destaca muito mais em um cabelo mais escuro, mas também harmoniza perfeitamente em um loiro. Coringa para tons de cabelo e também para vestidos, trazendo um contraste sem perder o charme”.

Misture tons!

Parece uma ideia doida, não é? Como assim misturar prata com ouro?

Mas, calma. Embora a maioria das noivas sempre busque por acessórios de noiva que sejam do mesmo tom, é perfeitamente normal – e aceitável – misturar os dois. Aliás, é uma forma de deixar o visual da noiva super descolado e bonito para o casamento.

Comentários

Faça um comentário