(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Decoração Casamento na Praia

Realizar um casamento na praia é ter a certeza de contar com um elemento incrível na decoração da cerimônia: a natureza. Quer algo mais bonito do que isso? Certamente não há, pois a beleza da areia, do mar e do céu vão fazer do seu casamento um acontecimento único e muito especial. Se você está preparando realizar o seu grande dia na praia, confira as dicas que daremos a seguir.

Decoração em Estilo Rústico e Romântico

Em um casamento na praia tudo deve seguir a mesma linha, desde a decoração até os trajes dos noivos e convidados. A ocasião pede uma decoração em estilo rústico e romântico, unindo elementos delicados aos da natureza. Isso dará ao evento um toque incrível e proporcionará a atmosfera de amor que os noivos querem.

Geralmente, os casais que optam por se casar na praia são mais despojados e não são adeptos do estilo black-tie. Afinal, salto alto e areia não combinam. Por isso, é comum que os noivos praianos optem por algo mais “pé no chão”, com detalhes mais despretensiosos, mas nem por isso menos charmosos. Afinal, a beleza também está na simplicidade.

Em relação aos looks dos noivos e convidados, as mulheres devem deixar o salto de alto de lado, a menos que a cerimônia e festa sejam realizadas sobre um tablado de madeira, e optar por sandálias rasteiras. Os homens devem substituir o sapato social por sandálias em couro. Há, ainda, os mais ousados, que preferem ir descalços e sentir a areia nos pés. Apesar de este ser um post sobre decoração, estamos abordando as roupas, pois tudo está interligado e ajuda a dar o tom da cerimônia.

Ideias Para a Decoração de Casamento na Praia

Veja algumas dicas de detalhes que podem fazer toda a diferença na decoração do seu casamento na praia:

Cordão Com Luzes e Velas

A iluminação é um fator importante, principalmente se a festa for se estender pela noite. Para que fique charmosa, sugerimos o uso de cordões com lâmpadas fixados em estacas de madeira. Isso irá iluminar, mas sem perder o estilo rústico e delicado que um casamento na praia pede. Além disso, use a abuse de velas sobre as mesas, elas dão um efeito lindo e têm tudo a ver com o ambiente.

Tons de Azul na Decoração

Para explorar a beleza do mar azul, que tal utilizar a cor em detalhes na decoração? Os guardanapos, fitas e, até mesmo, o bolo, podem ficar ainda mais bonitos se forem na cor azul. Opte por um tom mais delicado para combinar com o estilo da ocasião.

Mensagem na Garrafa

É tradição que os noivos peçam para os convidados deixarem mensagens em um livro posicionado em um canto do salão de festa. No caso de um casamento na praia, que tal fazer isso de uma forma mais criativa? Disponibilize papéis, canetas e uma garrafa, assim todos poderão escrever sua mensagem e coloca-la dentro da garrafa. Então, os noivos poderão ler uma a uma futuramente. Isso irá remeter ao antigo costume de lançar garrafas com bilhetes ao mar, o que tem tudo a ver com o ambiente.

Cesto Para Calçados

Disponibilize um cesto grande com uma placa avisando que, quem preferir, poderá ficar descalço e colocar o calçado dentro dele. Isso irá fazer com que os convidados se sintam mais à vontade para dançar e aproveitar a festa com mais conforto.

Lembrancinhas Temáticas

A tendência atual é a de oferecer como lembrança aos padrinhos e convidados itens verdadeiramente úteis. No caso de um casamento na praia, pense no que eles podem precisar para aproveitar o local. Nossas sugestões são: protetor solar, chinelos, óculos de sol, etc.

Fotos Antes da Cerimônia

É interessante que os noivos aproveitem o dia anterior a cerimônia para fazer fotos na praia. Os padrinhos e madrinhas também podem participar dos cliques. Solte a imaginação e utilize camisetas, biquínis, sungas e roupões personalizados. Quanto mais criativos forem os elementos usados nas fotos, mais divertido será o resultado.

Elementos Decorativos

Para decorar, use e abuse de elementos, como: palha, juta, conchas, flores delicadas e tudo mais que remeter a praia. Obviamente, é importante tomar cuidado para não exagerar, afinal trata-se de um estilo mais delicado.

Gostou das dicas? Então compartilhe com outra noivinha que queira se casar na praia!

Comentários

Faça um comentário

produzza

1
WhatsApp me
Powered by