Buffet para Casamento de Dia

Realizar um casamento de dia já se tornou meta de diversos noivos. Por ser um evento mais descontraído e despojado, este estilo vem sendo escolhido cada vez mais pelos noivos. Já fizemos um post sobre casamento de dia aqui no blog, mas hoje vamos falar um pouco sobre o buffet para casamento de dia!

Reunimos as principais dicas que todos os noivos devem saber para definir o buffet para casamento de dia.

Como escolher o buffet para casamento de dia?

O cardápio do grande dia sempre depende de muitos detalhes e por isso acaba sendo bastante relativo. Para um casamento de dia os noivos podem optar por servir desde opções mais leves até um cardápio mais completo. Por isso podemos começar a escolher o buffet para casamento de dia de acordo com o horário do casamento. Confira!

Buffet para Casamento de Dia

Defina o horário da refeição

duração da festa também dirá muito sobre o cardápio do casamento. Se a refeição servida seguir uma linha mais leve, evite prolongar muito sua festa ou os seus convidados ficarão incomodados. Para uma festa de maior duração, organize estrategicamente um cardápio mais completo e diversificado, que ofereça a refeição adequada ao tempo de duração do seu casamento.

Se a sua cerimônia terá início a partir das 17h, é possível que a refeição seja feita durante a noite. Fiquem atentos a este detalhe também, pois se este for o caso vocês devem investir em um cardápio de casamento mais  completo de acordo com o horário.

Buffet para Casamento de Dia

Atente-se ao local do casamento

Uma dica importante é se atentar ao local do seu casamento. Este detalhe pode variar no clima do dia e na disposição dos convidados para certos pratos.

Por isso, na visita ao seu buffet de casamento procure pedir sugestões sobre o cardápio ideal para o espaço de casamento escolhido e a estação do ano. Tenha a mente aberta para receber conselhos, mas não deixe de personalizar o menu do dia do jeitinho que os noivos mais querem.

Buffet para Casamento de Dia

Estilo de buffet para casamento de dia

Se você deseja realizar um casamento diurno, tenha em mente que a o cardápio do grande dia será um tanto diferente de casamentos em horários mais tradicionais. Entre os serviços mais escolhidos para casamentos de dia estão: o brunch e o almoço. Ambas as opções são perfeitamente aplicáveis aos casamentos de dia, e cada um tem seus benefícios e características. Veja a diferença dos dois!

Buffet para Casamento de Dia

Buffet para Casamento de Dia: Manhã  – Entre 10h e 11h

Um casamento de dia que inicia na parte da manhã pode receber um cardápio chamado Brunch. A  Opção do estilo de cardápio brunch é uma mistura de café-da-manhã com o almoço, tornando a refeição uma espécie de café-da-manhã reforçado.

“Pense em itens que você come de manhã como frutas, bolos, pães, queijos, ovos, sucos, leite, café, e adicione itens de um almoço leve, como quiches, tortas, salmão defumado, saladas”…

O horário para servir pode variar entre 10h e 11h, e o ideal é que a duração da recepção seja mais curta que o normal. Isso porque o cardápio costuma ser mais leve, e será mais confortável para todos que a duração seja reduzida.

O buffet de casamento brunch é conhecido por sua informalidade. É uma refeição mais despojada e divertida, então surpreender seus convidados investindo na apresentação da refeição é uma dica perfeita. Panquecas doces com frutas decorativas, bolos estilo naked cake ,  croissants, variedades de queijos e massas são exemplos de como surpreender seus convidados. 

Buffet para Casamento de Dia

Buffet para Casamento de Dia: Tarde  – Entre 12h e 13h

O casamento de dia que receber a refeição a partir de 12h da tarde pode ser considerado um almoço. Respeitando o horário, a refeição servida é muito parecida com os grandes e tradicionais jantares. Uma prova disso é que um almoço pode ser composto de coquetel, ilhas de comidas, entrada, massa, prato principal e sobremesa.

E por ser tão sofisticado quanto um lindo jantar,  o buffet para casamento de dia no formato almoço vem sendo tão requisitado. Os convidados quase não sentirão a diferença entre as duas opções, e ficarão satisfeitos com os pratos servidos.

Buffet para Casamento de Dia

No entanto um almoço de casamento também pode seguir um estilo mais despojado, caso seja a vontade dos noivos. A modalidade em coquetel e os finger foods continuam sendo duas opções muito escolhidas entre os noivos.

Se os noivos escolherem o finger-food para um almoço, a dica é explorar na variação de pratos. A refeição é servida em taças e em mini porcelanas, variando em pratos salgados e quentes para o início e belas sobremesas no final.

Buffet para Casamento de Dia