(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Bem Casado com Renda

Quando recebemos convite para um casamento já esperamos que vamos chegar aos festejos e encontrar uma mesinha só para o bem casados, não é mesmo? Esses simpáticos e deliciosos minibolos recheados não podem faltar na festa de casamento. E vale a dica de que não é somente o sabor deles que são postos a prova como também a forma como foram embalados. Saiba mais sobre os bem casados e confira dicas incríveis de embalagem com renda.

A Origem dos Bem Casados

Quem é mais supersticioso não quer que falte bem casados no seu casamento, mas você qual a origem do docinho símbolo de união? Assim como boa parte dos doces que fazem sucesso no país, o bem casado, tem origem portuguesa. Durante a época do Brasil colônia o gosto pelos minibolos recheados cresceu entre os nascidos por aqui. Conforme o tempo passou o gosto pelos bem casados cresceu e eles passaram a representar sorte e uma união feliz. Exatamente por isso que não podem faltar no seu casamento.

Dicas Para os Bem Casados

Se você está organizando a sua festa de casamento sabe que os bem casados merecem uma atenção especial. Surgem muitas dúvidas no que diz respeito a quantidade de docinhos ideal, a respeito das opções de recheio e claro da embalagem que será usada para deixa-los ainda mais graciosos.

Quantidade de Bem Casados – Como Definir?

No momento de fazer as contas para os docinhos da festa é possível pensar em quantidades médias haja vista que nem todo mundo gosta de todos os tipos de docinhos, porém, quando chega no bem casado é um pouco diferente. Como se trata de uma tradição é natural que boa parte dos convidados queira pelo menos um. Então para não faltar faça o cálculo de 3 bem casados para cada convidado. Sobrar bem casados não tem problema, mas faltar pode ser um pouco triste, não é mesmo?

Armazenamento dos Bem Casados

Com a quantidade de bem casados definida vem a preocupação de como armazená-los de maneira correta. Em temperatura ambiente (sem serem colocados na geladeira ou freezer) devem ser consumidos em até 5 dias. Se guardados na geladeira esse prazo passa para 15 dias e no freezer dois meses. Porém, observe que deixar os docinhos na geladeira ou freezer poderá afetar a sua maciez e também o seu sabor.

A Embalagem do Bem Casado

A coisa mais importante em relação aos bem casados é o seu sabor, contudo, também é importante que a embalagem esteja bonita para causar um bom impacto visual. A ideia é que seu visual externo represente o que o casal espera para a sua vida no futuro. Os bem casados devem passar uma mensagem de doçura, beleza e harmonia. Tudo o que o casal que está unindo as suas vidas nesse momento deseja.

Embalagem de Renda

A renda ajuda a deixar qualquer item mais bonito e interessante para o olhar e isso vale também para os bem casados. Detalhes rendados ajudam a trazer mais delicadeza e refinamento para os docinhos e também para a sua festa. Pode ser usada para adicionar cor ao doce como um todo ou mesmo para gerar um detalhe apenas no docinho. A escolha das cores da embalagem de renda dos bem casados pode ser bem diversificada uma vez que se busca uma correspondência com a temática da decoração da festa.

Adicionando Detalhes as Embalagens de Renda

Uma forma de deixar as embalagens de renda dos bem casados mais bonitas e mais alinhadas com o seu gosto pessoal é procurar adicionar detalhes a elas. Uma pérola pode ser aplicada sobre uma fita de cetim para deixar o visual mais caprichado e assim causar mais impacto em quem receber esse item como lembrancinha. Outro ponto legal é que você pode usar os bem casados como lembrancinhas para os convidados da sua festa.

Comentários

Faça um comentário