(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

10 Dicas de terno para noivo que todo homem precisa saber!

Confira uma série de dicas sobre ternos para noivos e escolha o que mais combina com você

1 – Escolha de acordo com o estilo dos noivos e do casamento

Para escolher o terno de casamento ideal é preciso levar uma série de fatores em consideração, como o estilo da festa, o horário da cerimônia e até mesmo o visual da noiva. Afinal, você precisa combinar com ela em todos os detalhes. Para não ficar perdido, comece avaliando o estilo do casamento e da noiva. Se for algo mais clássico, você pode escolher um terno escuro, com tons mais sóbrios e sofisticados. Já os casamentos rústicos e modernos aceitam visuais coloridos, em tons claros, com gravatas diferenciadas, combinando com o seu estilo.

Cerimônia de Casamento

Além disso, que tal levar sua amada para conversar conferir o modelo que você escolheu e garantir que o visual está adequado para o “sim” . Já pensou se você escolhe um terno super rústico e clarinho e ela escolheu um estilo princesa? É sempre melhor verificar!

2 – Faça o ajuste correto!

O segredo para ter um terno com caimento impecável é o ajuste dele. O ideal é ir a uma loja para fazer tudo sob medida e deixar os detalhes como a barra da calça e ombros no tamanho certinho. Porém, se você não tiver como, tenha certeza que a loja que você comprou possa ajustar corretamente. Para garantir isso, confira esses detalhes:

Ajuste de terno

  • Ombros

Dependendo de o lugar onde terminar a ombreira, o paletó aparentará estar menor, ou maior do que você. Por isso, garanta que a ombreira do terno esteja alinhada ao seu ombro.

  • Paletó

O ajuste do paletó deverá estar mais certinho no seu tronco, porém, de forma que você consiga movimentar o braço livremente com os botões abotoados, para garantir seu conforto durante a festa de casamento.

  • Comprimento do paletó

O comprimento do paletó também deve ser avaliado. O ideal é que esteja logo abaixo da curva do quadril masculino; mais curto fica parecendo que você comprou um terno pequeno.

  • Mangas

A manga do terno deve terminar exatamente no ossinho do pulso, deixando a camisa um pouco a mostra, mas sem ultrapassar a mão.

  • Barra da calça

Sabe aquela barra reta? Então, ela está errada! A barra da calça social do noivo deve bater no cadarço do sapato e, atrás, no início do salto do sapato.  Ou seja, ela é mais curta na frente e longa atrás, de modo que o terno fica perfeito no visual do noivo!

Compare essas dicas com o seu terno e tenha certeza de que tudo está conforme o planejado!

3 – Cor do sapato igual a cor da meia

Sempre! Nada de usar sapato preto com meia azul marinho. Se o sapato for preto, use a meia preta também, para ficar tudo combinando e sem chamar atenção. Outra dica que os noivos moderninhos amam é usar o sapato sem meia. Fica super estiloso! Mas, atenção! Só use sem a meia se o seu terno for slim, com uma cerimônia de casamento despojada. O casamento clássico pede por uma produção igualmente clássica; ou seja, use meia!

Sapato do Noivo sem Meia

4 – Cinto na mesma cor que o sapato

O cinto deve ser da mesma cor que o sapato. Portanto, se o seu sapato é marrom, o cinto deverá ser obrigatoriamente do mesmo tom que ele, nem mais claro, nem mais escuro. Igual! Lembre-se que o visual do noivo também é um conjunto de elementos que precisam combinar entre si.

Acessórios do Noivo

5 – Combine o sapato com a cor do terno

Ainda no esquema de harmonização, o sapato possui uma outra regrinha: combinar com a cor do terno para noivos. É bem simples, se o terno for em tons escuros e frios, como o azul marinho (bem escuro), preto e cinza, o sapato deverá ser preto. Caso o terno seja tons mais claros e modernos, o ideal é marrom!

Confira os exemplos para cada tom de terno:

Ternos para noivos

6 – Largura da gravata = largura da lapela

Como explicamos, existem dois tipos de ternos para noivos, o tradicional e o slim. Uma das maiores diferenças entre eles é o tamanho da lapela e, por isso, criaram mais variações de tamanhos de gravata para que cada uma combine com determinado traje do noivo. No caso do traje tradicional com a lapela larga, a gravata deverá ser larga também. Terno Slim, gravata slim. Lembre-se disso e seu visual será impecável no grande dia!

Ternos para noivos

7 – Gravata sempre mais escura que a camisa

Você escolheu uma camisa com alguma cor? Cuidado para não usar uma gravata mais escura do que a camisa. O ideal é que a gravata sempre seja mais escura que a camisa e mais clara que o terno. Tudo deve conversar entre si

Tendencias para noivos | Foto Luiza Ferraz

8 – Gravata vai até o cós da calça

É uma dica que se adequa aos ajustes. O comprimento da gravata deve ir até o cós da calça, ou ser mais curto que isso, para não parecer que a gravata está “grande demais”. Sempre verifique esse detalhe antes de escolher o modelo que vai usar no grande dia.

9 – Punho da camisa até a abotoadeira para igualar ao colarinho

Que tal investir numa abotoadeira sofisticada para compor seu visual do grande dia? Pode até ser divertida,que tal usar uma abotoadeira do Darth Vader – Star Wars – e presentear os padrinhos com os stormtroopers e os pais dos noivos com o mestre yoda. O que vale é ser original.

Abotoadeiras Star Wars

10 – Desabotoar o terno antes de sentar

Essa é uma dica que é válida para o seu próprio conforto. Se você sentar com o terno abotoado, pode acontecer de estregar o terno e ainda te deixar extremamente desconfortável para conversar e se movimentar livremente. Portanto, quando sentar, abra. Ao levantar, abotoe novamente.

Terno noivo

Detalhes que fazem diferença nos ternos para noivos

Dois detalhes são perfeitos para garantir que seu visual seja extremamente elegante e adequado ao grande dia: o lenço e a flor na lapela. Não importa se o casamento seja tradicional ou rústico, você pode apostar em qualquer um dos dois. A dica para flor da lapela é que ela seja da mesma cor que o buque da noiva, para vocês combinarem em tudo. E a dica para o lenço é que seja numa cor neutra.

Flor na Lapela

Pronto, com essas dicas você já consegue um visual tão elegante quanto o da sua noiva para sair bem na foto ao lado dela e marcar o dia como algo inesquecível!

 

Comentários

Faça um comentário