(21) 2570-4749 | (21) 99907-0607 | (21) 99911-9100 titavidal@diadanoiva-rj.org

Dicas importantes de maquiagem para madrinha de casamento

Só quem já foi (ou será) madrinha de casamento sabe quantas dúvidas podem surgir na hora de escolher a maquiagem para usar no grande dia. Para ajudar nessa missão, separamos dicas importantes que você não pode perder. Confira!

Maquiagem para Madrinhas de Casamento

Na hora de “fazer” a pele

Resultado de imagem para Na hora de “fazer” a pele

A pele é o passo mais importante de uma maquiagem. De nada adianta olhos e boca glamorosos se a pele não condiz com esse efeito.

Uma pele uniforme e bonita é o primeiro passo na hora de montar a make para eventos sofisticado. Em cerimônias formais, a importância de se usar uma base de qualidade é muito maior, já que as luzes e câmeras profissionais podem destacar ainda mais os defeitos da pele.

Fique de olho para ver se o maquiador está aplicando uma base com o tom exato da sua pele, para que as fotos fiquem o mais natural possível.

Se após aplicar a base, ainda for possível enxergar manchas ou espinhas, não economizem no corretivo (que também deve ser do tom da pele).

A mulher brasileira sofre com a pele oleosa, por isso, para conseguir um efeito ainda mais sequinho, o melhor é investir em um bom pó compacto para “arrematar” a maquiagem.

O blush nas maçãs do rosto deve ser comedido para não pesar no resultado final.

Aposte em brilhos e makes marcantes!

Resultado de imagem para Aposte em brilhos e makes marcantes!

 

É claro que os acessórios para madrinhas de casamento, e isso inclui a maquiagem, não podem competir com a o look da noiva, porém, eventos sofisticados pedem um brilho e glamour para montar a produção.

 

Nesse caso, olhos e bocas podem ser mais carregados. Os olhos pretos são bem vindos e podem ser usados esfumados ou com delineador.

 

Finalizar os olhos com lápis na linha d’água é um detalhe que não pode passar em branco. Lápis mais claro, do tom de pele ou puxando para o tom pérola, são ótimos para aquelas mulheres que possuem olhos pequenos, enquanto o lápis preto casa com olhos maiores.

 

Para finalizar, várias camadas de máscara para cílios, assim os fios ficarão bem alongados e volumosos. Você pode incrementar ainda mais o visual pedindo para o maquiador aplicar cílios postiços, garantindo assim um visual mais penetrante e sedutor.

Lábios destacados fazem sucesso entre as madrinhas!

https://i0.wp.com/4.bp.blogspot.com/-pgfbwP_sI98/U7CYL0M5zXI/AAAAAAAAAjc/axii-A69yAM/s1600/maq.JPG?w=1170

Aquelas que preferem deixar os olhos mais neutros para apostar nos lábios, podem se jogar em tons mais intensos, como o vermelho e o vinho, ou até nas cores mais vibrantes, como o rosa e o vermelho-alaranjado.

As mais discretas também são bem vindas e podem optar por batons nude, cor de boca ou rosadinhos.

A cor do batom, é claro, precisa estar de acordo com o vestido, já que as madrinhas costumam usar modelos mais exuberantes. Ponderar entre as cores é muito importante para garantir o equilíbrio do look e não pecar pelo excesso.

 

 

por Carla Baldwin

fonte: planeta das noivas

 

 

Comentários

Faça um comentário

produzza

1
WhatsApp me
Powered by